Inauguração do Novo Complexo de Saúde do Hospital Estadual de Santana

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, participou, na manhã desta quinta-feira (21), da cerimônia de entrega do Novo Complexo de Saúde do Hospital Estadual do Município de Santana, no Bairro Remédios. 

O evento seguiu a desmontagem de duas tendas provisórias e o novo equipamento inclui um novo Pronto Atendimento Infantil e Adulto, além de Maternidade e outros atendimentos. 

Entre as autoridades políticas presentes estavam o governador do Amapá, Clécio Luís, o prefeito de Santana, Sebastião “Bala” Rocha, parlamentares federais, estaduais e municipais, além de chefes ou representantes de todas as esferas de poder do Estado, secretários de governo, autoridades da área de saúde, imprensa e sociedade civil. 

De acordo com o desembargador-presidente Adão Carvalho, “a inauguração de novos equipamentos e estruturas, o aprimoramento dos serviços e atendimento de saúde e uma atenção crescente com a prevenção e tratamento da população serve a toda a sociedade, mas também à Justiça”. 

“Quando se aprimora o atendimento na saúde, deve repercutir em redução na demanda judiciária”, ponderou. “Parabéns ao Governo do Estado, à Prefeitura e ao povo santanense pela nova aquisição!”, concluiu. 

O governador Clécio Luís fez questão de registrar que o trabalho é resultado de um conjunto continuado de esforços. 

“Tem coisas que a gente consegue fazer como planejado, outras a gente não consegue. Mas quando tem quem dê prosseguimento às coisas boas, a gente consegue chegar lá. Hoje é um estágio onde nós queríamos chegar, mas não é o ponto final ainda. Nós estamos dando continuidade a uma obra”, declarou. 

“Então é um dia muito especial para todos e todas que de alguma forma contribuíram para a gente estar aqui hoje. Porque eu peguei uma obra para continuar”, complementou o governador. 

A ação integra a política de desenvolvimento do Governo do Estado, para ampliar a dar resolutividade ao sistema público de saúde do Amapá. 

A medida tem o objetivo de melhorar os atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários