“Encontrei alívio para saúde de minha filha”, conta mãe ribeirinha atendida na nova maternidade de Santana

"Cheguei na maternidade em busca de atendimento para minha filha, que estava com infecção neonatal, aqui encontrei alívio para a saúde dela que recebeu atendimento imediato para internação. Agora ela já se encontra estável, se recuperando e logo vai pra casa”, conta Ângela de Souza, que veio do rio Curuçá, de Mazagão, em busca de atendimento para a sua pequena Lauriane de Souza. 

A nova maternidade faz parte do Complexo Hospitalar que dispõe de capacidade para 61 leitos, destes 8 estão situados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) as demais unidades estão instaladas na Unidade de Cuidado Intermediário (Ucinco), Sala de Decisão Clínica, enfermarias e Sala Vermelha. 

A dona de casa, Milene Gibson de Souza, 28 anos, mãe da recém-nascida Eloísa Vitória, considera importante o atendimento descentralizado que garante a otimização do atendimento na área da saúde. 

Moradora do bairro Fazendinha, ela se deslocou até a nova maternidade para tratar uma infecção intestinal que acometeu sua pequena aos 28 dias de nascida. 

“É muito importante a gente ter mais uma opção de serviço na área da saúde, como nós temos agora a nova maternidade. Minha filha está sendo muito bem tratada, ficamos agradecidos com o atendimento maravilhoso que estamos tendo por parte do hospital e da equipe de profissionais. Além disso, a gente agradece a nova estrutura que nos garante mais conforto”, destacou Milene. 

A responsável técnica da UTI neonatal, enfermeira Pabliane de Sá, explica que a mudança para as novas instalações da maternidade está ocorrendo de forma gradativa e que esse momento é um sonho realizado. 

“A gente fica muito satisfeito de ver um sonho se tornar realidade. Hoje temos uma ótima estrutura, equipamentos novos para ofertar o melhor para quem busca o atendimento”, pontuou a enfermeira. 

Nova estrutura 
A entrega da nova maternidade é uma iniciativa do Governo do Estado que visa ampliar cada vez mais os serviços de atendimento em saúde gerando qualidade de vida para a população. 

Santana se tornou um polo estratégico que atende além dos limites do município, sejam áreas urbanas, rurais ou ribeirinhas. 

Para otimizar os serviços médicos ofertados aos pacientes, dentro do Complexo Hospitalar será construído um Centro Obstétrico vinculado à maternidade, porém o início desta obra ocorrerá logo após a conclusão da reforma de ampliação do antigo hospital.

Comentários