Cantata Natalina: mais de 350 crianças se reúnem para levar mensagens de alegria e esperança ao público de Santana

Com mensagens de alegria e esperança, a Cantata Natalina das escolas estaduais emocionou os moradores do município de Santana com as vozes do coral composto por mais de 350 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, na quinta-feira (21). 

O evento encerra as atividades escolares e é promovido pelo Governo do Amapá para fortalecer o espírito natalino entre as famílias. 

O público se reuniu na Praça do Fórum, no bairro Vila Amazonas, para assistir o espetáculo. O repertório contou com músicas natalinas tradicionais e versões de músicas populares, além de apresentações teatrais e de dança. O espaço ficou pequeno para tanta emoção. 

Além de oferecer experiências emocionantes, a Cantata enfatiza a relevância de incorporar a arte no ambiente escolar, destacando o talento e a dedicação das crianças. Na quarta-feira, 20, a primeira noite do evento reuniu 1,5 mil alunos de Macapá. 

"As cantatas natalinas são para a gente confraternizar e celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas aqui também é um evento pedagógico que vai fazer toda a diferença na vida e na memória dessas crianças. Estamos muito felizes em tornar esse projeto realidade, envolvendo também o município de Santana. Viva a escola pública!”, pontuou o governador.

Os pequenos ainda dividiram o palco com o coral dos centros técnicos Walkiria Lima e Bi Trindade. Para os estudantes Erick Quaresma, de 20 anos, Daniel Leão, de 13 anos, e Gabriel Willian, de 12 anos, alunos de bateria do Walkiria Lima, o momento marca o início da carreira como músicos. Eles foram responsáveis pela apresentação musical e teatral que abriu o evento. 

"Foi um convite que pegou a gente de surpresa e está sendo importante para mim, pois a participação na Cantata vai enriquecer meu portfólio. Além disso, eu amo o Natal", confessou Erick. 

A Cantata foi organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e integra o cronograma de atividades educacionais da rede pública estadual. 

"É muito bom ver as crianças se divertindo e se sentindo importantes, que é o que elas são. Momentos como esses aproximam ainda mais a escola da comunidade e fortalecem a educação em todos os seus níveis", ressaltou a secretária da Educação, Sandra Casimiro.

Investimentos 
A Cantata Natalina das escolas estaduais marca o encerramento do ano letivo de 2023 e celebra todas as conquistas dos profissionais da educação e estudantes. 

O Governo do Amapá investiu mais de R$ 580 mil na realização do evento, para custear o transporte, alimentação, água e figurino dos alunos envolvidos. 

O valor também foi empregado na construção da infraestrutura da Cantata, que contou com arquibancadas, telões, banda ao vivo, palco para as apresentações, entre outras estruturas.


Comentários