Flagrante: Dupla é presa em Santana por porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e adulteração veicular

Na noite desta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e CIOP/SEJUSP, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), em continuidade da Operação Hórus e Paz, prendeu, em flagrante, dois homens, um de 20 anos de idade e outro de 18 anos de idade, pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e adulteração veicular. 

Segundo o delegado Mauro Ramos, adjunto da 1ª DPS, os dois presos fazem parte de um grupo criminoso, tendo, um deles, confessado a prática de nove homicídios; e, o outro, confessou que praticou um homicídio; todos, decorrentes de conflitos entre grupos criminosos. 

“Inicialmente, a investigação foi direcionada para um dos indivíduos, que era suspeito de outros crimes. Durante a abordagem pessoal, em frente a residência dele, foi encontrada uma arma de fogo. Em seguida, começamos a investigar o outro indivíduo, o qual iria ajudar aquele primeiro em um homicídio que estava sendo planejado. No endereço desse segundo indivíduo, apreendemos munições de calibres diferentes e um carro sem placa. Após averiguação, identificamos que esse carro estava envolvido em um crime de roubo que ocorreu na semana passada no KM-09”, explicou o delegado. 

O delegado informou ainda, que as informações constantes nos depoimentos dos acusados serão direcionadas aos inquéritos policiais já abertos e, se necessário, serão instaurados novos inquéritos. 

Além disso, o delegado ressaltou que a ação conjunta das forças de segurança foi determinante para as apreensões e prisões, retirando assim, dois criminosos do meio social. 

Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia.


Comentários