Ônibus da linha Macapá-Santana devem parar de circular na próxima semana

Os trabalhadores rodoviários que operam na linha de ônibus entre as duas maiores cidades amapaenses anunciam uma paralisação a partir da próxima terça-feira (03).

Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários (Sincottrap), a decisão de paralisar (por tempo indeterminado) foi decidida no início da semana em assembléia geral, tomada pela categoria.

Entre as antigas reivindicações cobradas pelos trabalhadores, estão a regularização de mais de três meses de salários que estão atrasados, além do pagamento de férias acumuladas e o não-cumprimento do depósito do FGTS.

A situação de paralisação da linha acontece dias após a empresa protocolar sua saída dos serviços urbanos de Macapá, na qual explorava a concessão nos últimos 12 anos.

A possível paralisação atingirá grande parte da população que utiliza os coletivos para o deslocamento diário ao trabalho e para atividades escolares, como também afetará nos dias que estará ocorrendo a Expofeira, no distrito de Fazendinha, que iniciará neste final de semana.

Comentários