Defesa de homem que agrediu adolescente com facão procura delegada em Santana (VÍDEO)

A defesa de Roniwaldo Dias Freitas, de 45 anos, flagrado em um vídeo agredindo uma adolescente de 16 anos com um facão no último domingo (20) em Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, entrou em contato com a Polícia Civil nesta terça-feira (22). 

De acordo com a polícia, o homem estava em um bar quando abordou a adolescente e lhe ofereceu R$ 300 em troca relações sexuais sem preservativo. 

A delegada Luiza Maia, coordenadora do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana e responsável pela Delegacia da Mulher (DCCM) está a frente das investigações e disse que aguardou o advogado do homem, na qual se apresentaram por volta das 10h da manhã.

No vídeo é possível ver Roniwaldo parado com um terçado na lateral de um carro de cor branca com a porta do passageiro aberta. Ele fala e gesticula para alguém sair do veículo.

Em seguida, ele levanta o terçado em direção ao carona e uma adolescente, de 16 anos, levanta e sai do carro com as mãos em modo de defesa. Neste momento o homem bate com o terçado na jovem, sem utilizar a parte da lâmina. A mulher se defende com as mãos e em seguida sai correndo em via pública. 

O caso aconteceu próximo a uma loja de tintas de carro, na esquina da Rua Salvador Diniz com a Avenida 7 de Setembro, no Centro de Santana. O local que costuma ser movimentado durante a semana estava com pouca movimentação no momento do ataque. 

Buscas pelo agressor 
Após o vídeo circular nas redes sociais no último domingo, a imprensa apurou que a polícia foi até o endereço registrado e encontrou o pai da esposa do homem que aparece no vídeo. O carro é registrado no nome dela. 

O pai forneceu o contato da filha à polícia. Ela atendeu o telefone e parecia estar nervosa, segundo a PM. 

A mulher disse que teve contato no domingo (20) com o esposo e que ele desapareceu, mas que antes, ele teria contado que a mulher que aparece no vídeo teria recebido serviço de aplicativo e que ela teria tentado assaltá-lo. 

No entanto, após contar essa versão, o homem sumiu e não deu mais retorno à esposa. Ela contou ainda que o marido estava amanhecido e embriagado. 

Vítima localizada 
Nesta segunda feira (21), a polícia identificou a mulher que aparece sendo agredida no vídeo e confirmou se tratar de uma adolescente de 16 anos. 

“Ele a levou para outro lugar e eles mantiveram relações sem preservativo, após o ato ela cobrou a quantia e ele disse que não iria pagar. A moça continuou cobrando, até que ele desceu do carro e agrediu ela com o facão”, detalhou a delegada Luiza Maia. 

Ainda segundo a delegada, após ação o homem fugiu e a mulher pegou um ‘mototáxi’. Assustada, a adolescente foi para casa de uma prima e confidenciou o caso a ela. 

O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da menor, que em entrevista disse que ficou sabendo da ação pelo vídeo nas redes sociais. 

“Minha vizinha me mostrou o vídeo, fiquei muito assustada, pois eu não sabia onde a minha filha estava [...] pensei até que ela tinha morrido”, relatou Maria Elioneide Bahia Barbosa, de 41 anos. 

As agressões foram feitas com a parte não laminada do facão. A jovem ficou com marcas nos braços após os golpes. 

Por ser menor de idade, a delegada Luiza Maia informou que o caso será encaminhado a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados Contra Criança e Adolescente (DERCCA).


*Informações postadas no site do G-1 Amapá.

Comentários