Festividade cultural do AP, Marabaixo é homenageado por O Boticário pelo terceiro ano consecutivo

Saias rodadas floridas, roupas brancas, lenço no ombro e uma flor atrás da orelha. O batuque do tambor, as rodas de dança e cantos tradicionais marcam o Marabaixo, a maior e mais autêntica festividade do estado do Amapá - uma celebração das famílias marabaixeiras.

Com o tema “Quando o amor por Marabaixo floresce, tudo fica mais lindo”, O Boticário embarca na celebração pelo terceiro ano consecutivo e homenageia essa importante manifestação cultural amapaense. 

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional (Iphan) como patrimônio imaterial do Brasil, o Marabaixo é um evento folclórico em homenagem aos santos padroeiros da comunidade, que reúne ritos religiosos e manifestações culturais e artísticas. As festividades seguem até meados de junho. 

Para demonstrar o respeito e amor pelo movimento, O Boticário traz uma ação especial com um dos principais símbolos da festividade: a flor, que carrega a simbologia da tradição das famílias que se dedicam para que a celebração ocorra e é usada pelas mulheres durante as festas. 

Em compras a partir de R$200 realizadas ou retiradas nas lojas em todo o Estado, até 28/05, o consumidor ganha uma flor de cabelo exclusiva do Marabaixo. Além disso, alguns itens de beleza e perfumaria estão com desconto de até 20% por tempo limitado. 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados.

Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. 

Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

Comentários