Dois homens são presos e 1 menor é apreendido com arma e drogas e arma em Santana

Uma ação das forças de segurança do Amapá terminou com a prisão de 3 suspeitos e a apreensão de 1 menor em duas ocorrências neste domingo (28), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Com o trio formado por 2 suspeitos e o menor foram encontrados drogas, munições e 1 arma que teria sido usada em homicídios em Santana e em Laranjal do Jari, no Sul do estado. 

A polícia detalhou que um dos crimes de homicídio foi contra um taxista identificado como Reidinaldo Oliveira, de 56 anos, que foi assassinado no bairro Fonte Nova, em Santana, na última terça-feira (23). 

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), populares informaram que 3 pessoas chamaram o taxista para uma corrida, no entanto, quando ele chegou no local foi recebido com vários tiros. O Homem ainda chegou a ser socorrido mas não resistiu. 

No momento da prisão neste domingo, um dos homens tentou correr para um igreja e lá dentro teria se entregado deixando a arma e 5 munições intactas no chão, segundo a polícia.

Um deles confessou ser dono da arma e apontou o menor como executor dos tiros tendo o apoio dos demais durante a execução. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e o menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. A polícia vai investigar a ligação com os crimes de homicídio. 

Em outra abordagem durante a ação um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas , posse ilegal de arma de fogo e munições após denúncia anônima. Todas as pessoas detidas e os objetos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de Santana. 

A operação foi coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com informações da Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) e apoio da Polícia Civil e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

*Informações postadas no site do G-1 Amapá.

Comentários