Iniciado reordenamento de áreas destinadas a distritos industriais no AP

O Governo do Amapá deu início aos trabalhos de reordenamento e readequação das áreas destinadas à implantação de distritos industriais no estado. 

A ação ocorre para assegurar a sistematização de informações acerca dessas áreas, além de garantir segurança jurídica aos empreendimentos já instalados e atrair aqueles que pretendem se instalar. 

O Distrito Industrial Macapá-Santana conta atualmente com 83 lotes e está localizado em área estratégica, com acesso à rodovia Duca Serra e ao rio Matapi. 

Nessa região, as equipes da Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) realizam vistorias, avaliando a ocupação dos lotes e verificando se estão funcionando para a finalidade a que foram destinadas.

Em caso de não ocupação, o Governo pode atuar na reversão desses lotes, para que possam ser destinados a novos empreendimentos. 

Na área reservada ao Distrito do Porto do Céu, no bairro do Coração, que atualmente conta com 82 lotes, também ocorre a revisão da planta topográfica para a instalação do condomínio industrial. O documento é utilizado no georreferenciamento e apresenta de forma detalhada as características do imóvel. 

Além das revisões, o Governo também trabalha na revisão das normativas e decretos que regem a concessão das reservas de área e benefícios fiscais nos Distritos Industriais para favorecer o ambiente de negócios no Amapá. 

Quem pode solicitar reserva de área em Distritos Industriais? 
A Agência Amapá é o órgão do Estado responsável por realizar atendimentos e acompanhamento aos empresários locais, nacionais e internacionais, para o estudo de viabilidade do projeto e a verificação de áreas disponíveis nos Distritos Industriais, como forma de incentivar o desenvolvimento econômico.

Comentários