Homem com passagem por roubo, porte ilegal de arma e receptação morre após trocar tiros com a PM em Santana

Lucas Caldas Magno, de 21 anos, morreu após trocar tiros com a polícia por volta das 8h30 deste domingo (23) no bairro do Hospitalidade, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Ele tinha passagem por roubo, porte ilegal de arma e receptação, segundo o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). 

A equipe da Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de que um grupo estava vendendo drogas e produtos ilícitos, além de estarem exibindo armas para a população. 

A PM foi até o local e confirmou a denúncia. Ao se aproximar, houve fuga e troca de tiros. Neste momento, Magno teria atirado contra o policiais, que revidaram. Após cessar a troca de tiros, foi chamado o socorro de urgência para atender o suspeito que não resistiu e morreu no local. 

De acordo com o Ciodes, o homem portava uma arma com seis munições usadas. Também foram realizadas buscas em uma casa e foram encontradas 101 porções de maconha e uma tv, além de 3 celulares roubados de uma residência em 16 de abril. 

Ele foi reconhecido pelas vítimas, segundo o Ciodes. Arma e objetos foram apresentados na delegacia de Santana para investigação.

*Informações postadas no G-1 Amapá.

Comentários