Futura Orla Comercial: Prédio antigo é demolido para início das obras em Santana

A Prefeitura de Santana executou nesta quarta-feira (1º de março), a demolição do antigo prédio, localizado na área portuária, para dar início a construção da unidade comercial, denominada Orla Center, que tem como responsável pela obra, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). 

O prefeito Bala Rocha destaca que, essa é a primeira etapa do conjunto de obras que compõem o projeto de reurbanização do setor comercial e portuário de Santana. 

“Serão cinco etapas de licitação, essa é a primeira, com isso, o início do projeto é considerado uma data marcante para as famílias e comerciantes. A área portuária será considerada o lugar bonito dos santanenses”, diz o prefeito. 

Primeira etapa 
O local demolido, da antiga Prefeitura, nesta primeira etapa, contará com uma área construída de pavimento térreo medindo 1.692,57m2, com 2 elevadores para pessoas com necessidades especiais (PNE), 50 boxes no térreo de 12,5m2 cada, 4 banheiros, 50 boxes no pavimento superior de 12,5m2 cada. 

O Projeto Orla 
O projeto contratado visa, ainda, reurbanizar cerca de 41.000 m² do setor comercial e portuário do município, além de revitalizar 200 m da orla, entre o Terminal Pesqueiro e o Porto do Grego. 

O recurso destinado pelo senador da República, Davi Alcolumbre, é de R$ 3 milhões, destinados à elaboração do plano arquitetônico das orlas de Macapá e Santana.

Deste total, R$ 1,5 milhão será destinado ao planejamento da arquitetura da orla santanense. 

A área que abrange o setor comercial e portuário, atualmente ocupado de forma desordenada, oferecerá um centro comercial e uma edificação para secos e molhados. 

Para o secretário Municipal de Obras Públicas (Semop), Anderson Almeida, o espaço será um incentivo ao desenvolvimento local e à economia santanense. 

“Santana está se transformando em uma nova realidade. É mais uma importante obra da gestão Bala Rocha que vai trazer mais dignidade aos comerciantes, além de alavancar a economia local mais ainda. É uma obra que entra para a história”, enfatizou Anderson.

Comentários

  1. Aqui em Santana a prefeitura inicia obra após obra sem terminar os serviços. Iniciaram uma praça na av coelho Neto próximo ao canal, já passou o prazo pra entrega da obra e a os serviços não estão nem perto de acabar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário