Na última feira do produtor do ano em Santana, vendas variam com o bolso do consumidor

Quem tirou essa última segunda-feira do ano de 2022 para ir à conhecida feira que se forma semanalmente ao longo da Avenida Santana, conseguiu encontrar muitos produtos com preços baixos. 

Ainda no horário da tarde, o movimento se mostrou bastante tímido por algumas pessoas que procuravam comprar algo – em sua maioria perecível, como verduras ou frutas – mas viam casualmente itens dentro de preços bastante favoráveis com o bolso. 

Uma dessas pessoas que encontrou vantagem nesta segunda-feira foi o aposentado José Marcílio, de 70 anos, que buscava comprar apenas alguns quilos de farinha, mas acabou levando outros produtos quando viu o preço mais barato do que não contava poderia levar para casa. 

“Com a farinha, também vai o cheiro-verde, melância, e quase 3kg de pescada. Se quiseram vender barato hoje, peguei logo essa venda”, disse o aposentado, entusiasmado. 

Com alguns produtos oferecendo vantagens no preço baixo, houve quem reclamou de outros itens do consumo alimentar que estavam mais caro. 

“Tem que andar muito pra encontrar algo barato, e quando encontra, os melhores já foram vendidos”, reclamou a doméstica Ana Lúcia, de 35 anos, que ainda acrescentou: “Se quer comprar algo bom, tem que vim cedo na feira. Se for pra vim depois das 6h da tarde, pode até encontrar, mas numa barraca mais cara” 

Apesar das variadas opiniões daqueles que buscam toda semana comprar algo pela feira da Avenida Santana, quem realmente pode destacar os lados positivo e negativo deste ano de 2022 são os próprios feirantes, na qual ainda lembram das semanas que precisaram ficar sem trabalhar devido o pico da pandemia da Covid-19. 

“A parte mais difícil ainda estamos superando aos poucos quando ficamos várias semanas sem poder trabalhar. Devagar voltamos e esperamos que esse ano de 2023 seja melhor pra nós”, prevê a feirante Lena Matos, de 23 anos, que auxilia sua mãe que já atua na tradicional feira da Avenida Santana há mais de uma década.

A feira continuou atendendo ao público ainda durante este horário da noite, ficando alguns feirantes até por volta das 21h ao longo da avenida.

Comentários