Corpo de Bombeiros inicia perícia de embarcação que explodiu em Santana

Nesta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM) informou que iniciou a perícia para descobrir o que ocasionou a explosão de uma embarcação na orla do município de Santana, a 17 quilômetros da capital. 

O acidente aconteceu na manhã do domingo (25) de Natal e deixou 9 pessoas feridas. 

"Houve sim uma explosão e o Corpo de Bombeiros faz a perícia para tentar identificar o que de fato causou o sinistro", informou o capitão Izídio Júnior, porta-voz do CBM. 

As vítimas deram entrada inicialmente no Hospital Estadual de Santana mas em função da gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital de Emergência (HE) de Macapá.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), das 9 vítimas, 5 foram internadas no Centro de Queimados do HE. Uma delas foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Segundo Izídio, quando a equipe do CBM chegou ao local, os feridos na explosão já tinham sido levados por meios próprios para atendimento hospitalar em Santana. 

Primeiramente, a pessoa que ligou não soube precisar o local correto do acidente e assim o CBM deslocou viaturas por via terrestre e fluvial. 

"Primeiro o solicitante informou que a explosão teria acontecido no canal da Fortaleza. Viaturas chegaram ao local e não visualizaram a situação. Fizemos novamente contato com a pessoa que informou a localização correta. Estávamos com um equipe de lancha com uma moto bomba a bordo e conseguimos fazer o rescaldo da embarcação", detalhou o porta voz.

Informações postadas no site do G-1 Amapá

Comentários