Acusado de praticar diversos crimes em Santana, homem é morto a tiros

Um homem de 24 anos, identificado pelas autoridades de João Vítor da Silva Figueiredo, mais conhecido pelo apelido de ‘Vitinho’, foi morto com vários disparos de arma de fogo na tarde desta quartas-feira (28) no bairro Paraíso, área norte de Santana. 

De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, Vitinho morreu em troca de tiros com os policiais nas proximidades da Rua Juscelino Kubitschek com a Avenida 15 de Novembro, após ser reconhecido pelas autoridades quando estava na garupa de uma motocicleta, carregando um objeto que havia furtado na madrugada desta quarta-feira de um estabelecimento comercial. 

Ao ser reconhecido e pedido para que a motocicleta parasse em via pública, Vitinho desceu do veículo e rapidamente empreendeu fuga, pulando por vários quintais, mas sendo perseguido pelas autoridades policiais.

Durante a fuga, o acusado efetuou disparos contra os agentes policias, podendo ser alcançado no bairro Paraíso, quando acabou sendo atingido e veio a óbito ainda no local.

As autoridades informaram que Vitinho já era bastante conhecido da polícia, tendo uma extensa ficha que incluía Latrocínio, furto, furto qualificado, lesão corporal contra agente de segurança do estado. 

O local onde o acusado foi interceptado foi logo isolado, até a chegada da equipe médica do Samu, que confirmou o óbito de Vitinho. 

Até o fechamento desta matéria, ainda se aguardava a chegava dos peritos da Politec para remoção do corpo. 

Segue abaixo um trecho de circuito de segurança mostrando o estabelecimento comercial que foi alvo do acusado, fato ocorrido esta madrugada de quarta-feira (28):



Comentários