Durante trabalho, a vibração de torcedoras santanenses na estreia do Brasil na Copa

As concentrações para assistir a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar reuniu amigos e familiares em diversos pontos da cidade de Santana. 

As opções variaram entre quem preferiu se reunir em casa com os familiares, sair para encontrar os amigos, até quem optou por acompanhar de algum ponto casual da cidade. 

Não era difícil de encontrar alguma casa ou estabelecimento comercial, contendo pessoas reunidas – em sua maioria vestido com a clássica camisa verde-amarelo – para assim vibrar em grupo por cada passe de bola. 

Já aqueles que não podiam está de folga do trabalho para acompanhar a estreia do Brasil contra a Sérvia, também não perderam a oportunidade de prestigiar com cada passe de bola dos jogadores. 

Exemplo disso foi um grupo de funcionárias de uma panificadora localizada na Rua Everaldo Vasconcellos, no bairro Fonte Nova, área norte da cidade, onde puderam vibrar durante os mais de 90 minutos de partida, mas também mantendo a total atenção durante o atendimento aos clientes que chegavam a todo momento no local. 

Para as funcionárias Jaqueline Silva, Luciele Silva, Josinete Pinheiro, Raiane Souza – estas que estiveram a frente do balcão – além de Laurena Fernandes (esta no caixa da panificadora), é possível juntar o útil ao agradável. 

“Para quem gosta ou não de futebol, a Copa é uma esperança que vivemos”, explicou Josiel Santos, proprietário do estabelecimento, que continuou: “Sabemos que os últimos anos que passaram nós vivemos um vendaval de acontecimentos ruins, como a pandemia, depois uma crise que nos afetou de forma financeira, além de situações políticas. E com a chegada da Copa do Mundo, ela consegue nos unir diante desses problemas que passamos”. 

Com uma estreia positiva, a seleção do Brasil venceu a Sérvia com dois gols no Segundo Tempo da partida. Os dois próximos jogos serão contra a Suíça (dia 28) e contra o Camarões (dia 2 de dezembro).

Comentários