Círio 2022: amor, devoção e fé levam centenas de fiéis às ruas de Santana

Com os pés cobertos ou descalços no asfalto, centenas de fiéis dedicaram parte do domingo (23) para a fé na peregrinação do Círio de Nazaré, em Santana, que retoma dentro de um período pós-pandemia de Covid. 

Com uma programação montada há meses – envolvendo profissionais da capital e de Santana – veio assim a tão esperada realização de um dos eventos mais esperados pelo povo católico, totalmente dedicada à Virgem Maria, onde a emoção, a celebração e a sensação de dever estava sendo cumprido.

O sol, que fez questão de abrilhantar o domingo, esteve com os seguidores da Virgem Maria durante boa parte da espera pela chegada dela, que percorreu diversas ruas e avenidas da cidade de Santana, ladeados por cânticos e inúmeras orações. 

Nas mãos de alguns fiéis, promessas cumpridas e outras que buscam ser realizadas, mas todas através de uma só forma: a devoção durante a peregrinação. 

“Minha mãe foi diagnosticada com câncer no final de 2019 e todos nós (os filhos) ficamos desesperados. Fiz uma promessa com Nossa Senhora no ano passado e no início desse ano, fui atendida. Ela se curou sem precisar passar por aqueles tratamentos pesados e doloridos”, conta a professora Mayane Barbosa, de 29 anos, que levava nas mãos duas fotos da mãe, mostrando sua cura. 


Segundo membros da comissão organziadora do evento, estima-se que mais de 20 mil pessoas acompanharam a procissão deste domingo (23) na cidade. 

O Círio de Santana acontece desde 1966, e desde então vem somente crescendo a cada ano. 

Em 2020, não houve Círio devido o mundo está atravessando o ponto caótico da pandemia da Covid-19.

Comentários