Oficina de Casais integra programação do Casamento na Comunidade em Santana

Os 50 casais que se unirão na próxima edição do programa Casamento na Comunidade, em Santana, participaram, na última sexta-feira (23), da Oficina aos Noivos. 

Ministrada por servidores da Central de Conciliação e magistrados da comarca, os pretendentes tiveram acesso a conteúdos fundamentais para a vida a dois, incluindo prevenção de conflitos e regime de bens.

De acordo com a juíza Larissa Antunes, juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, essa oficina é uma forma preventiva de cuidar dos relacionamentos dos casais.

“Alguns já têm vários anos de relacionamento, outros estão começando agora, mas todos podem aprender a melhorar o relacionamento em casa, a respeitar mais as questões familiares do outro, a administrar as diferenças e fazer desse casamento um ambiente propício para que o casal se desenvolva e desenvolva seus filhos, ajudando a criar uma paz social dentro de casa e, daí, levar esse aprendizado de resolver conflitos de forma pacífica e com muito diálogo também para a comunidade”, defendeu a magistrada. 

A juíza Aline Almeida Perez, coordenadora da Central de Conciliação, explica que “o objetivo dessa oficina era levar temas e conteúdos importantes para tratar conflitos não apenas no âmbito familiar como fora dele, mas também visou estimular relações saudáveis e duradouras”. 

“Toda relação traz consigo conflitos, mas a oficina ajudou ao trazer aos participantes conhecimentos sobre como aplicar uma comunicação não violenta, as cinco linguagens do amor e o regime de bens, sanando dúvidas e controvérsias sobre esse tema”, concluiu a magistrada. 

O servidor Davi Pinho, da Central de Conciliação de Santana, explica que “essa oficina é muito importante por fazer com que os casais passem a refletir sobre a vida a dois, tratando desde a vida a dois a questões mais práticas, como as questões legais e patrimoniais e muitas outras informações que ajudam os participantes a enfrentar todos os desafios que estão por vir”. 

Casamento em Santana
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Central de Conciliação da Comarca de Santana, realizará, no próximo dia 06 de outubro (quinta-feira), às 16 horas, uma nova edição do Programa Casamento na Comunidade. 

Participarão 50 casais. O Casamento na Comunidade terá como palco a Igreja Assembleia de Deus - Esconderijo do Altíssimo (localizada na Avenida Brasília, nº 1572, bairro Nova Brasília).

Comentários