Foragido do Iapen que rompeu tornozeleira eletrônica morre em confronto com a polícia

Thiago da Silva Nunes, de 30 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (21) em confronto com a polícia em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. 

O homem que respondia por roubo e furto, era preso do semiaberto, e havia rompido a tornozeleira eletrônica recentemente, segundo a polícia. 

No local do confronto foram encontrados mais de 50 metros de cabos de fibra ótica. 

O confronto ocorreu durante uma operação conjunta da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, especializada em crimes contra o patrimônio, e o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (Bpre). 

De acordo com a titular da 2ª DP, Luiza Maia, a equipe cumpria um mandado de prisão contra Eferson Viana da Silva, que estava junto com Thiago. 

As buscas ocorreram no bairro Parque das Laranjeiras, quando a polícia recebeu a informações de que o procurado estava escondido no "beco do berinjela". 

Ao chegar no local, a policia deu voz de prisão, Eferson fugiu para uma área de mata e Thiago disparou contra a equipe, que revidou. 

"O mandado de hoje era contra o outro [Eferson], quando a equipe chegou lá, o alvo empreendeu fuga e o Thiago que não era quem a gente estava procurando tomou as dores e atirou", detalhou a delegada. 

Thiago foi baleado e morreu no local. 

Ainda de acordo com a delegada Luiza Maia, apesar de não ser procurado durante esta operação, ele havia sido indiciado mais uma vez por furto na semana passada. 

Com o homem foi encontrada uma arma e 5 munições sendo 3 usadas. 

A Polícia Tecnico-Científica do Amapá (Politec) foi acionada para a remoção do corpo.

Informações postadas por G-1 Amapá

Comentários