Cinco pessoas são indiciadas em Santana pela morte de garota de 15 anos de idade

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), indiciou cinco pessoas pela prática do crime de homicídio. Uma adolescente também responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio. 


"A vítima morava na casa de um casal quando presenciou o marido flagrar a esposa com um amante. Em seguida, o marido agrediu e lesionou com uma faca o amante de sua esposa. Dias depois, o casal soube que a vítima relatou para outras pessoas sobre o ocorrido. Esse fato causou incômodo no casal, que resolveu oferecer uma recompensa para quem matasse a adolescente. Inicialmente, eles conversaram sobre o assunto com duas mulheres. Uma delas disse que aceitava por medo de se tornar alvo do casal, porém não atendeu mais as ligações telefônicas e não participou do crime. A outra mulher, levou a proposta do casal para outras três pessoas, entre elas, uma adolescente. No dia do crime, a vítima foi convidada pelas três pessoas, que faziam parte do seu círculo de convivência, para fumar maconha. Após ser atraída ao local do crime, a vítima foi violentamente agredida e morta. Trata-se de um crime premeditado e executado de forma planejada, cujos detalhes e elementos de autoria foram esclarecidos. O casal mandante, a mulher que recebeu e aceitou a proposta e as duas pessoas que receberam a proposta posteriormente e executaram o crime, todos, foram indiciados por homicídio. A adolescente que participou da execução da vítima também responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio", explicou o Delegado. 

O inquérito policial e o auto de investigação de ato infracional foram concluídos e encaminhados as instituições competentes.

Comentários