Sociedade Mais Segura: Operação busca coibir ações criminosas em Macapá e Santana

A Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP) iniciou neste sábado (28), a Operação Sociedade Mais Segura, com o objetivo de manter a sensação de segurança, neutralizando as ações de facções que têm atuado nos municípios de Macapá e Santana, de modo a combater práticas delituosas, garantir a ordem pública, a integridade física dos agentes e a paz social. 

“A operação tem por objetivo manter essa sensação de segurança para a sociedade, assim como preservar a ordem pública. Estamos destinando várias unidades especializadas e convencionais. Para chegarmos a essa operação, nós realizamos levantamento junto ao nosso setor de inteligência estatístico, vislumbrando pontos críticos para atuarmos”, explica a comandante-geral da PM/AP, coronel Heliane Braga. 

A ação segue até este domingo, 29, com o policiamento com rondas, incursões e comando de trânsito, com o emprego de equipes especializadas e convencionais, priorizando as ações de repressão. 

A operação conta com o efetivo de 85 policiais militares e 26 viaturas. 

Com o advento do pagamento do funcionalismo público Estadual, Municipal e Federal, a Polícia Militar reforçará também o policiamento ostensivo nas áreas bancárias e comerciais, de Macapá e demais municípios, em razão do aumento do fluxo de dinheiro nessas regiões, com a intenção de combater ações criminosas.



Comentários