Unidade Sentinela registra mais de 1.600 casos positivos de Covid-19 nas últimas duas semanas

Dos 610 atendimentos realizados na Unidade Sentinela na última segunda-feira (24), 364 foram casos positivos de Covid-19, o maior registro até hoje durante o mês no município de Santana. 

De acordo com o boletim diário da Unidade Sentinela Covid-19, o acumulado é de 1.665 resultados positivos registrados nas últimas duas semanas. 

Até a última segunda-feira, 24, a Unidade Sentinela Covid-19 já havia realizado 4.860 atendimentos, 88,45% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, em que a unidade registrou 2.579 atendimentos. 

Com as atualizações, Santana acumula, desde o início da pandemia, 27.880 moradores infectados pelo coronavírus. Deste total, 205 vieram a óbito. 

A Unidade Sentinela Covid-19 segue como unidade de referência para o atendimento de casos suspeitos da covid-19 e síndrome gripal, funcionando no prédio da Policlínica Maria Tadeu Aguiar, localizada na avenida Castelo Branco com a rua Juscelino Kubitschek, bairro Paraíso. Nos próximos dias, a Unidade voltará a funcionar 24 horas com um número ampliado de profissionais de saúde para atender a população. 

A Prefeitura de Santana segue reforçando o apelo à população para que mantenha o protocolo de prevenção para conter o contágio do vírus, mantendo distanciamento social, a utilização de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Vacinação em todas as Unidades 
A vacinação continua ocorrendo em todas as unidades de saúde do município, disponibilizando a dose de reforço da Janssen para pessoas a partir de 18 anos, que tenham recebido a dose única há pelo menos 2 meses; a 3ª dose para quem já completou 4 meses após a 2ª dose da CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca; 2ª dose da CoronaVac e da Pfizer no intervalo de 21 dias após a 1° dose; a 2ª dose da AstraZeneca no intervalo de 2 meses após a 1ª dose e 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos que por algum motivo ainda não se vacinaram. 

A vacinação para o público infantil está ocorrendo para crianças com idade a partir de 10 anos sem comorbidades e para crianças com idade entre 5 a 11 anos, que possuem comorbidade ou deficiência. 

Dados da vacinação 
Até esta terça-feira (25), conforme dados do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, 86.193 pessoas que fazem parte da parcela da população vacinável no município receberam a primeira dose, 62.793 (55%) a 2ª dose, 10.372 (9%) completaram o esquema vacinal com a dose de reforço e 359 crianças já receberam a primeira dose da vacina pediátrica.

Comentários