Sujo e com mal odor, pacientes reclamam das condições do HE de Santana: “Humilhante” (VÍDEOS)

Pacientes e acompanhantes que se encontram no Hospital Estadual de Santana entraram em contato com o blog, para denunciarem uma situação lamentável que muitos estão passando na maior unidade de saúde da cidade.

Cercado por lixeiros acumulados de restos de alimentos (alguns até com insumos de materiais hospitalares), os usuários que estão com parentes internados no Hospital Estadual de Santana ainda precisam suportar o mal odor que circula por alguns corredores da unidade, provocados tanto pelos recipientes com restos orgânicos, como também do piso dos corredores que, segundo informações, já estão sujos há dias.

A sujeira é logo vista ainda na entrada do hospital, quando as pessoas chegam à recepção, onde lixo e manchas são observadas no piso.

Além da área de entrada, nem mesmo as instalações sanitárias estão em boas condições, onde o sistema de esgoto de alguns banheiros já estão entupidos, assim como vasos sanitários que seguem interditados.

“Ninguém dá qualquer explicação para nós, que não temos como usar os banheiros, que estão sem condições de uso. Uma situação humilhantes que passamos aqui”, reclamou a acompanhante de um paciente, que pediu para não ser identificada.

Ainda de acordo com a acompanhante, o caos teria se instaurado no hospital desde esta segunda-feira (26), quando o trabalhadores responsáveis pela limpeza do local e retirada do lixo hospitalar decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado em razão de estarem com 4 meses de salários atrasados.

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para buscar uma posição sobre tal situação, mas não obtivemos êxito. Segue abaixo algumas imagens que circulam nas redes sociais, mostrando a situação do HE de Santana:





Comentários

  1. Enquanto os políticos ficam nessa hipocrisia de "Viva o SUS" e nem passam perto de um hospital público, o povo tá aí na imundície.

    ResponderExcluir

Postar um comentário