‘Conexão’: Projeto realiza círculo de diálogo com terceirizados do Fórum de Santana

Na última quinta-feira (24), como parte das ações do projeto Conexão do Fórum de Santana, foi realizado um círculo de diálogo com a equipe de Serviços Terceirizados da Comarca santanense. 

O último encontro com este público havia sido em 2019 e a realização desta edição foi a pedido deles próprios – uma próxima edição já está marcada para agosto que vem. Segundo a juíza Carline Nunes, titular do Juizado Especial Cível e Criminal, a experiência foi maravilhosa. 

“Esta edição do Projeto Conexão já estava sendo pedida há algum tempo pelos terceirizados e foi um momento de ligação entre todos para compartilhar e reacender a esperança”, explicou. 

“Hoje, 100% da equipe já está vacinada, faltando apenas a segunda dose para duas pessoas, e acho que esse fato fez parte dessa renovação de esperança para todos que tanto pediram pela continuidade ao projeto”, concluiu a magistrada. 

A juíza Larissa Antunes, diretora do Fórum de Santana, afirmou que Diretoria apoia incondicionalmente a continuidade do Projeto Conexão, com a observância das necessárias medidas sanitárias. 

“O círculo aqui é uma demonstração de cuidado com nossos servidores, neste momento tão extraordinário onde o cansaço físico e mental predomina, em razão de todas as circunstâncias que envolvem este momento como perda de familiares e amigos, vítimas da Covid-19, diminuição das relações presenciais e outras dificuldades pessoais pelas quais todos passamos”, registrou. 

“Estamos todos fragilizados e sensibilizados, mas podemos cuidar uns dos outros e agir com ética e humanidade”, defendeu a magistrada, acrescentando que “é disso que cuida o Projeto Conexão, um círculo que conecta, acolhe e revigora". 

De acordo com Neide Santos, facilitadora do encontro e parceira do projeto, “com o tema celebração da vida, o encontro foi uma oportunidade para reflexão sobre a importância de celebrar os bons momentos que acontecem nas nossas no nosso dia a dia que, muitas vezes, não damos importância ou não os percebemos”. 

Segundo ela, é preciso perceber e valorizar “as inúmeras bênçãos como o simples ato de acordar, respirar, ver as cores, ouvir os sons, sentir os cheiros...”. 

Na ocasião os participantes chegaram a solicitar os círculos uma vez por mês e a colaboradora Francy falou que “foi muito importante falar sobre ela e ouvir seus colegas de trabalho, aliviou o estresse e preencheu seu coração de alegria e felicidade”.

Comentários