Nova turma de conciliadores e Mediadores judiciais de Santana recebe certificação

Nesta sexta-feira (28), O Tribunal de Justiça do Amapá formou nova turma de Conciliadores e Mediadores Judiciais. 

O evento aconteceu ao vivo na plataforma Zoom, com transmissão simultânea no canal do Youtube do TJAP. 

A nova turma é composta de seis formandos: Lidiane Ferreira da Silva Almeida, Maria Aparecida Nogueira Guimarães, Maria Berlan dos Santos Estrão, Marinez Amorim Vaz, Sônia Maria Barbosa Fernandes, e Adriana Oliveira da Silva. 

Foram 60 horas de sessões e 40 horas de projeto social trabalhadas pelos alunos, que desenvolveram suas atividades no Cejusc Santana. 

A certificação irá permitir que os novos conciliadores e mediadores possam se cadastrar em qualquer Tribunal do Brasil, fazendo parte do cadastro nacional de conciliadores e mediadores judiciais do CNJ, estando aptos a trabalharem com os mais diversos métodos de resolução de conflitos. 

Segundo a juíza Larissa Antunes, coordenadora do Cejusc Santana, que foi homenageada com o nome da turma, hoje é um dia festa para toda a comunidade que vai se beneficiar com o trabalho dos formandos. 

“Com toda certeza, os novos formandos seguirão um novo caminho, que vai além de uma experiência profissional, mas também pessoal, pois ser mediador e conciliador é ser um construtor da cultura de paz, que a gente tanto quer e precisa”, relata. 

Para a desembargadora Sueli Pini, que coordenadora o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJAP, “hoje estamos formando uma turma com mulheres, e elas têm uma capacidade de lidar com o segmento da conciliação e trazer desde suas ancestralidades essa força. Que essa cultura de paz seja cada vez mais cultuada através de vocês, e que possam ajudar a mudar o mundo”, destacou a magistrada. 

A turma de Conciliadores e Mediadores - Juíza Larissa Noronha Antunes, teve como oradora Maria Aparecida Nogueira Guimarães e como Juramentista Maria Berlan Dos Santos Estrão.

Comentários