Após pânico e medo durante viagem, passageiros chegam ao porto de Santana (VÍDEOS)

Depois de passarem as últimas 12 horas dominados pelo medo e a insegurança de uma possível tragédia nos rios da Amazônia, finalmente o navio-balsa Ana Marques atracou no porto do grego, em Santana, na tarde deste sábado (30). 
 
Apesar de terem feito uma saída parcialmente tranquila da cidade de Belém (PA) no final da manhã desta sexta-feira (29), segundo informações de passageiros, a embarcação já carregava uma missão: dar apoio a um navio que estaria ilhado numa região ribeirinha, no mesmo trajeto do Ana Marques. 
 
Seria um ato solidário que não geraria confusões e divergências coletivas por parte dos demais passageiros do navio-balsa, se não fosse pelo fato da embarcação que solicitou apoio não ter apenas pessoas precisando seguir para o Amapá, mas também haviam alguns veículos na parte interna do citado navio a ser resgatado. 
 
Além dos protestos dos passageiros que estavam no Ana Marques, que não aceitavam que os veículos fossem passados para a referida embarcação, diversos vídeos foram registrados e mensagens foram repercutidos nas redes sociais, demonstrando a indignação de parentes de passageiros que seguiam na viagem. 
 
“Questão não foi apenas não terem mandado um navio para socorrer estes passageiros do Ana Beatriz para pega-los, foi o absurdo que o Ana Marques permitiu que seus funcionários fizessem, em também passar todos os carros deste navio Ana Beatriz com problema para o Navio Ana Marques que já está com excesso de passageiros. Estou postando para que a população Amapaense veja a forma como são tratados e as autoridades competentes tomem providências quando este navio para no porto de Santana. Aos familiares das demais famílias estejam sabendo o que esta acontecendo”, assim descreveu Alessandra Pereira, em seu Facebook. 
 
Segundo Alessandra, seus pais vinham como passageiros do Ana Marques e após tomar conhecimento – ainda nas primeiras horas deste sábado (30) do que estava acontecendo na viagem, levou o assunto para as redes sociais, que chegou a ser um dos mais comentados das últimas horas. 
 
Mesmo após o susto vivido por dezenas de passageiros, na qual puderam desembarcar com segurança no Amapá, o blog tentou contato a gerência da empresa de navegação que responde pelos navios no Estado, mas não obteve êxito.
 
Também não conseguimos contato com a Capitania dos Portos do Amapá, para tratar do assunto. Segue abaixo alguns vídeos feitos por passageiros sobre o ocorrido durante a viagem de Belém (PA) para Santana (AP):
 

.. 
 

 


Comentários

  1. Será que o melhor seria se o Ana Marques não parasse pra dar Socorro as pessoas,que estavam desesperadas. Senti pelas palavras da pessoa que estava fazendo a filmagem. Que não estava preocupada com a Atitude do Navio prestar socorro a essas pessoas. Fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestar socorro sim mas não colocar em risco a vida de outras pessoas.
      Eles poderiam ter providenciado uma embarcação para resgatar sim essas pessoas que estavam, precisando de ajuda, minha irmã estavas meu cunhado estavam no Ana marques e passaram e ficaram apavorados, isso é uma falta de respeito com os cidadãos, saem para visitar seus familiares e acontece uma coisa vergonhosa dessa.aqui fica meu repúdio por esses donos dessas embarcações..nojo🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

      Excluir
  2. A verdade é que essas empresas prestam um péssimo serviço. Não tem qualidade nenhuma. Você não sabe quem é funcionário, quem é tripulante, quem é estivador, é só uma bagunça.
    Ainda tem esse porto do Grego que é uma vergonha. Um bando de gente mal educada e tudo desorganizado. As autoridades tratam esse assunto com total descaso, até acontecer a próxima tragédia e aí não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  3. Domingo 31 viajei de santana santana Macapá a Belém do para para mas so fiquei sabendo desse tumulto agora... Lamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário