Advogado condenado por apropriação indébita é preso em Santana

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Capturas, prendeu um advogado de 39 anos de idade, condenado pela prática do crime de apropriação indébita. 
 
A prisão aconteceu no município de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva. O advogado foi condenado a pena de 2 anos e 4 meses, em regime aberto. 
 
O crime aconteceu no ano de 2014, quando o advogado apropriou-se da quantia de R$ 10.600,00 (dez mil e seiscentos reais) referente ao crédito de uma ação de cobrança que foi paga através da Secretaria Especial de Precatórios. 
 
De acordo com a vítima, autora da ação de cobrança, o referido advogado nunca foi contratado por ela e utilizou uma procuração falsa para receber os valores. 
 
Durante a investigação, a vítima comprovou que havia contratado uma advogada para ajuizar a ação de cobrança e que nunca havia delegado poderes ao advogado que sacou os valores. Ele, por sua vez, alegou que um ajudante de seu escritório, que já havia falecido, teria falsificado a assinatura da vítima. 
 
A mãe do suposto ajudante do advogado prestou depoimento e disse que seu filho nunca trabalhou em escritório de advocacia e não possuía emprego fixo. 
 
Além disso, informou que seu filho, quando era menor de idade, respondeu por ato infracional na Delegacia de Menores, sendo que, na época, o referido advogado foi o patrono dele. 
 
O advogado preso foi encaminhado ao Iapen.

Comentários