Passageira dá à luz dentro de carro de aplicativo durante corrida entre Macapá e Santana

Uma corrida de aplicativo terminou em um parto no meio da estrada na manhã deste sábado (26). Após solicitar viagem de Macapá em direção ao Hospital Estadual de Santana (HES) para fazer uma visita, a jovem Adriele Silva, de 18 anos, então grávida de 9 meses, começou a entrar em trabalho de parto no meio do trajeto, na Rodovia Duca Serra, que liga as duas cidades. 
 
Esperando por um menino, a surpresa começou quando nasceu uma menina, batizada de Natali. Dentro do carro, quem ajudou no nascimento foi a motorista de aplicativo Marília Cabral, de 27 anos. 
 
Ela contou que foi buscar Adriele e a sogra dela no bairro Infraero 2, Zona Norte da capital. Marília relata que a mãe começou a sentir as dores e o tempo entre as contrações foi diminuindo. 
 
A motorista pediu que ela se deitasse no banco de trás. Nesse momento, a sogra foi para o banco da frente. Marília contou que enquanto dirigia, ainda fazia massagem na barriga da mulher. 
 
“Quando eu cheguei perto do trilho [na Rodovia Duca Serra], a criança começou a sair, aí eu parei o carro e ajudei a fazer o parto. Foi aí quando chegou um senhor, o 'seu' Antônio, foi me ajudando a puxar e aí veio "ao mundo" , detalhou. 
 
Mãe de duas crianças e motorista de aplicativo para fazer renda extra, Marília contou que a recém-nascida não queria chorar. Foi quando começou a limpar o rosto da menina com uma toalha e ela começou a chorar no caminho do hospital. 
 
A mãe da criança disse que neste sábado (26) foi o primeiro dia em que sentiu contrações. A gravidez completou 9 meses em 18 de dezembro. 
 
“Eu já tava sentindo dor e chamamos o carro. Não quis ir para a maternidade de Macapá porque estava muito cheio e então decidimos vir aqui para a maternidade de Santana. Foi uma surpresa né, porque uma senhora que me puxou (massageou) disse que era um menino”, frisou. 
 
Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários