Natal da Solidariedade: Papai Noel dos Bombeiros distribui cestas básicas em Santana

A véspera de natal dos moradores do bairro Paraíso, no município de Santana, ganhou um toque especial com a visita do Papai Noel Operacional do Corpo de Bombeiros (CBM-AP). 
 
Ele percorreu as vias da cidade em viaturas da corporação, distribuiu doces para crianças e 32 cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social. 
 
A programação faz parte da campanha Natal da Solidariedade, uma iniciativa tradicional de servidores do Estado para ajudar famílias amapaenses no período natalino. 
 
Em 2020, o Paraíso foi escolhido pelo CBM-AP como o bairro santanense beneficiado com as cestas básicas, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims). 
 
Para o comandante em exercício do 5º Grupamento do Bombeiro Militar, major Nunes, a programação desse ano é ainda mais especial, pois as pessoas que já estavam em vulnerabilidade foram ainda mais afetadas em razão da pandemia da covid-19 e o apagão que atingiu 13 municípios do estado. 
 
“A atividade-fim do Corpo de Bombeiros já é salvar vidas e esse ano foi um ano difícil para todos, por tudo que vivemos. Então, temos que levar uma mensagem de fé e esperança. Espero que essas pessoas possam se sentir valorizadas através da doação e que elas possam também se sentir motivadas porque dias melhores, com certeza, virão”, afirmou.
 
Além dos itens básicos, as cestas distribuídas continham produtos da ceia natalina, como panetone e frango chester, frutos de arrecadação dos próprios militares ao longo dos últimos meses. 
 
Esperança 
Para a doméstica Maria Lima Pinheiro da Costa, 51 anos, os produtos são um reforço na alimentação da família, principalmente durante esse período de festas. 
 
“É muito importante, sobretudo agora que tiveram esses problemas durante o ano e eu tive que parar de trabalhar. Ficou muito complicado, mas estou feliz de receber essa ajuda”, disse. 
 
Adel de Araújo Cardoso, 63 anos, também está desempregado e agora vive da venda de latinhas de alumínio. Ele mora com a mãe que tem mais de 89 anos e a família do irmão.
 
“Essa ajuda é muito bem-vinda. Estou desempregado e doente da minha coluna e ainda não posso me aposentar. Essa cesta vai ser muito útil para nós”, contou Adel. 
 
A dona de casa Lizete da Conceição dos Santos, 43 anos, acredita que esse ato de solidariedade é muito importante porque vai beneficiar diversas famílias em dificuldade. 
 
“É muito bom, porque vai ajudar a mim e muitas outras famílias. Essa pandemia deixou muita gente desempregada, sem dinheiro. Então eu acho um ato muito bonito esse de ajudar as pessoas, de pensar no próximo. Eu agradeço”, disse Lizete. 
 
A corporação também distribuiu mais de 120 cestas em Macapá e brinquedos em Oiapoque.

Comentários