Obrigado Irmão Dico e Irmã Bebé!

Neste dia 30 de novembro, é anualmente comemorado o Dia Estadual do Evangélico, uma data que excepcionalmente considerada de suma importância desde 2003, quando uma Lei Municipal de Santana – de autoria do então vereador Aroldo Vasconcellos – passou para o âmbito estadual. 
 
A data originou na cidade de Santana, como uma forma de reconhecer a atuação tomada pelo evangelho protestante junto à sociedade, quando ali implantada há mais de seis décadas, por iniciativa do missionário paraense Serafim Pires de Souza (1910-1993), mais conhecido popularmente como Pastor Souzinha. 
 
Acompanhado de sua esposa (Dalila), o missionário manteve uma árdua tarefa de levar a Palavra de Deus por lugares nunca visitados por qualquer representante religioso. 
 
Uma missão que tomou com orgulho por de 35 anos, quando deixou seu legado junto à história santanense, partindo para o plano celestial em março de 1993. 
 
Porém, deixou que seu trabalho não fosse esquecido por aqueles que o acompanharam nessa trajetória. De sua pequena prole constituída ao lado de Dalila Pires, vieram um casal de filhos, onde um deles – Raimundo Menezes (conhecido como Dico) – vinha conceituando os caminhos tomados pelo genitor, mas através do mundo musical. 
 
Irmão Dico (mais falado pelo povo da cidade) encontrou nos instrumentos uma forma de mostrar seu amor Divino, tendo ao seu lado a companheira Maria Rocha (mulher conhecida em nosso meio como Dona Bebé) que usava nas regências musicais sua maneira de evangelizar e louvar a Deus.
 
Assim como a referência paterna, que tinha ao seu lado uma mulher guerreira, Irmão Dico traçou uma forte missão para deixar de positivo às futuras gerações.
 
Mas como muitos sabem, os planos de Deus são indiscutíveis. Ainda na semana passada, Irmã Bebé foi chamada aos céus, e nesta manhã de segunda-feira (30), numa data mais que especial ao povo evangélico do Amapá, é a vez do Irmão Dico, deixando entre nós uma lição de vida quanto à importância de passarmos o amor de Deus ao próximo enquanto tivermos oportunidades terrenas.
 
Dessa experiência, guardaremos seu trabalho e sua história de luta. Para as futuras gerações, fica um legado de exemplo familiar e fidelidade evangélica (passada de pai para filho) que iremos contar por muito tempo.
 
Obrigado Irmão Dico e sua esposa Irmã Bebé, seus papéis jamais serão esquecidos!
 
*Artigo de Osvaldino Santos.

Comentários

  1. Casal abençoado que fez sua história em Santana.

    ResponderExcluir
  2. Grande História de fé e exemplos de Servos do Senhor.Que o Senhor Conforte dos corações da familia e dos amigos.

    Lembrando:
    Pastor Serafim Pires de Souza, Pastor Souzinha, considerado por muitos o "Apostolo dos Ribeirinhos"

    ResponderExcluir

Postar um comentário