Obra inacabada gera transtornos a moradores no Nova Brasília

No dia 09 de junho de 2020 teve inicio a tão sonhada obra de saneamento e pavimentação das Travessas 25 de dezembro e Manoel Souza com o final da Avenida Walter Lopes da Cruz, no bairro Nova Brasília. Só que o sonho acabou virando pesadelo para quem reside nesse trecho. 
 
Como no início das obras era um período que ainda caía chuva na cidade, os moradores sofreram muito com a lama, pois, aterraram e não compactaram o aterro como deveriam ser realizado. 
 
Tempos depois veio outra situação: após o fim do período chuvoso, veio a poeira que passou a provocar problemas respiratórios em quem mora nas proximidades, principalmente em crianças e idosos, sem deixar de falar nos transtornos para as donas de casa que conseguiam vencer a poeira que se acumulava nos moveis e até mesmo em outras partes das residências. 
 
Agora, próximo de completar seis meses que as obras começaram – onde sequer conseguiram chegar na metade do planejado – os moradores que residem nas proximidades informaram que a mão-de-obra envolvida paralisou os trabalhos há duas semanas antes do dia da votação (ocorrida no dia 15 de novembro). 
 
“Logo que parou, procurei a secretaria de obras para obter informações sobre o prazo e para falar dos transtornos que os moradores estavam passando e me informaram um número de WhatsApp (96 98106 5513) da Ouvidoria pois, segundo eles, lá me passariam as informações. Entrei em contato e uma servidora se identificou com o nome de Thalita e disse ser a ouvidora do município. Ela me informou que a chefe de gabinete da Semop (Secretaria Municipal de Obras) disse que a obra é de responsabilidade do governo do estado e não da prefeitura. Disse também que iria formalizar minha reclamação e assim que tivesse um protocolo me informaria. Detalhe, fui bloqueado no WhatsApp e não consegui mais informações”, contou o morador Herinaldo Nascimento ao blog. 
 
No local, é possível observar que várias manilhas continuam aguardando para serem usadas, além de trechos da via onde foram abertas valas e atualmente estão sem qualquer utilidade, causando apenas obstrução no acesso de pedestres e veículos. 
 
“Queremos solução para essa situação e vamos lutar por nossos direitos nem que seja preciso acionar a justiça”, cobrou o morador. 
 
O blog entrou em contato com a Prefeitura de Santana para buscar maiores informações da referida obra, mas ainda não obtivemos retorno da situação.

Comentários