Moradores de vários bairros de Santana continuam sem água há mais de uma semana

Mesmo depois da normalização do sistema de energia elétrica do Estado do Amapá – conforme anunciado pelo Ministério das Minas e Energia (MME) na manhã desta terça-feira (24) – o serviço de abastecimento de água não vem cumprindo a mesma situação. 
 
Vários bairros da cidade de Santana estão há quase uma semana sem ver o produto cair da torneira de suas casas. Quem reside nos bairros Paraíso e Fonte Nova – os dois maiores bairros – o sofrimento se alonga desde o último final de semana. 
 
“Passamos seis dias direto sem ter água nas torneiras quando aconteceu o primeiro apagão (no dia 3 de novembro), daí foi sendo normalizado aos poucos. Mas agora estamos desde sexta-feira passada sem ver água cair por aqui”, disse a doméstica Luana Pereira, que reside na Avenida Castro Alves, nas proximidades da praça do bairro Fonte Nova.
 
A doméstica relata que foi preciso pagar para buscarem água em outros bairros próximos, e assim suprir algumas necessidades do lar.

“Paguei um carro e coloquei uma caixa dágua pequena que tenho emcima dele e fui buscar água na Piçarreira, onde minha mãe mora. Se não fizesse isso, não teria água até agora”, conta.
 
Durante o período de rodízio de energia elétrica, a doméstica conseguiu ainda se virar para ter água em casa todos os dias. “Virava a madrugada acordada, mas conseguia pegar um pouco”.
 
Porém, nos últimos dias, moradores de bairros como Paraíso, Mutirão, Fonte Nova, Parque das Laranjeiras e até parte do Nova Brasília passaram a usar as redes sociais para cobrarem pela normalização da situação.
 
Estima-se que cerca de 30 mil santanenses estejam sofrendo com a deficiência no fornecimento de água na cidade. 
 
O blog tentou contato com a gerência da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para buscar esclarecimentos diante do problema, mas não conseguimos êxito.

Comentários

Postar um comentário