Com Covid, jovem recomeça luta contra leucemia: “Confiando em Deus”

No início deste ano, o blog contou a luta vivida pela jovem Larissa Carvalho, de 21 anos, diagnosticada por um tipo de Leucemia, na qual sua história teve grande repercussão. 
 
Em agosto de 2019, foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA), onde pode iniciar um processo longo e ao mesmo tempo dolorido de tratamento, visando recuperar sua saúde. 
 
 
Passado esses meses, onde a doença se mostrou oculta e sem qualquer anomalia em seu organismo, já na última semana, a jovem usou das redes sociais para comentar seu atual quadro clínico: 
 
“Eu fiquei pensando como começar contando isso ao meus amigos que por aqui me acompanham na minha luta ,mas já começando. Esses dias tem sido difícil pra mim por vários fatores que ocorreram ao longo da semana, como muitos de vocês que me acompanham e sabem que eu estava em remissão (o período em que a doença está sob controle) e estava fazendo acampamento de perto com consultas. Na semana passada fiz um mielograma (a biópsia da medula óssea) por conta das minhas plaquetas que estavam bastante baixa, além do mais eu testei positivo para COVID19 mas passo bem graças a deus”, disse a jovem, em trecho inicial de sua postagem na sua conta pessoal do Facebook. 
 
Ainda continuou relatando: “Bom o resultando do mielograma chegou na segunda no mesmo dia em que meu sobrinho(João Vitor)estava fazendo aniversário, confesso que naquele dia não esperava nem uma notícia ruim, mas infelizmente a LEUCEMIA voltou ,a partir daquele momento eu desabei ,eu não esperava passar por tudo daquilo novamente. A Doença se transformou é dessa vez bem mais agressiva...Mas agora um novo ciclo se reinicia em minha vida ,com novas quimioterapias mais agressivas, com novos protocolo no meu tratamento. Acredito muito que tudo tem um propósito e sigo acreditando e confiando em um Deus que faz o impossível que me sustentou durante toda essa jornada. Peço a todos que me acompanham que orem, rezem, torçam por mim nessa nova etapa”. 
 
O blog logo entrou em contato com a família da jovem (que reside em Santana), onde tivemos conhecimento de que Larissa precisou ser novamente internada neste domingo (29) após apresentar problemas de saúde relacionados à leucemia que enfrenta. 
 
“Hoje o Médico dela disse que para tirar ela aqui do Estado pelo TFD vai demorar muito, com o retorno dessa doença, ela vai precisar de um transplante”, disse Laura Carvalho, irmã da jovem. 
 
Quem tiver interessado em ajudar a jovem Larissa Carvalho, pode entrar em contato com sua irmã (96) 99177-1817 (Laura), ou caso queira depositar qualquer valor na conta abaixo: 
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
 
Laura de Oliveira Carvalho 
CPF 016 718 962 03 
Agência: 3102 
Conta Poupança: 00021523-0

Comentários

  1. Em Macapá faz este transplante? Já tem doador compatível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por aqui não faz,
      Ainda não tem doador meus irmãos vão fazer o teste de compatibilidade pra ver se alguns deles são compatível comigo

      Excluir
  2. Muita força pra vc. Que tudo dê certo e que Deus restabeleça sua saúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário