Na luta contra leucemia, jovem de Santana pede ajuda pelas redes sociais

Larissa descobriu a doença ano passado.
Larissa de Oliveira Carvalho é uma jovem como qualquer outra. Aos 20 anos de idade, ainda é evidente o quanto se mostra disposta na sua vontade de lutar e viver. Mas sua vida mudou radicalmente desde agosto do ano passado. 

Diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda (LMA), começou a apresentar alguns sintomas que logo levaram a família a se preocupar com sua saúde. 

“Ela vivia normalmente, apesar de comer aquelas besteiras como toda pessoa da sua idade. Mas logo começou a se queixar de dores pelo corpo, isso sendo os primeiros sinais do problema”, explicou ao blog a irmã de Larissa, Laura Carvalho. 

A jovem teve sua vida mudada radicalmente
Após alguns exames – inicialmente feitos no Hospital Estadual de Santana – Larissa foi logo encaminhada para a capital, com o propósito de intensificar o tratamento contra a doença. 

Porém, diante do atual quadro que a saúde pública do Estado se encontra, bem pouca coisa tem sido feita a favor da jovem, de acordo com seus familiares. 

“Na área onde ela fica internada (Oncologia), só colocam soro pra ela, apenas isso”, disse um de seus parentes, que precisam desembolsar o que não tem para manter as despesas do tratamento de Larissa. 

Sua luta 
Mesmo diante do forte desafio que hoje enfrenta, Larissa se mostra otimista. Mesmo já seguindo para a quarta sessão de quimioterapia, não se deixa levar pela negatividade e indisposição. 

Pelas redes sociais, expressou um pouco da sensação que vive e da sua força de vontade em vencer essa etapa de sua vida. 

“Sabemos o quanto é difícil receber o diagnóstico de leucemia, mas tenha sempre certeza de uma coisa: A leucemia ou qualquer outra doença não é maior que você! Todos nós possuímos uma força que inexplicavelmente é capaz de fazer coisas extraordinárias acontecerem, não perca nunca a FÉ. Quando perdi o cabelo o desânimo me pegou, me abalei bastante, não me olhava no espelho tinha medo do que eu veria, durante a minha internação eu não ficava sem toca em momento algum, ia pro banho com a toca, e já voltava com a toca na cabeça, não gostava de me ver dessa forma, não tinha me aceitado como eu era nesse momento. 
Mas com o passar de alguns dias me senti bem, me senti bonita, e hoje digo pra vocês, não tem nada melhor do que poder se aceitar como você realmente é, eu sei que não vou permanecer assim pra sempre, mas foi importante pra mim essa aceitação. To bem comigo mesmo, to mais feliz com a minha aparência. Isso é muito importante no meu tratamento, por que a mente trabalha o corpo.!!! Então se aceite como você é sendo como seja, se ame, se admire você é linda como é”. 

Campanha 
Laura (irmã) conta que desde os primeiros momentos em que Larissa foi diagnosticada com a doença, as despesas vinham sendo mantidas pela família e alguns poucos conhecidos. 

No entanto, nas últimas semanas, os gastos passaram a se estender devido as constantes idas da jovem aos setores que respondem pelo tratamento específico da doença, o que veio gerando maiores gastos. 

“Quando ela tem crises (cerca de duas e três vezes na semana), precisamos nos deslocar de Santana para Macapá, e pagamos pela condução, como também precisamos comprar medicamentos e suplementos para ela”, detalhou. 

Existem pretensões de se organizar eventos beneficentes em prol da jovem, mas enquanto isso não se concretiza, todo e qualquer despesa (material e valores) vem sendo feita pelas redes sociais. 

As pessoas que estiverem interessadas em ajudar, podem entrar em contato com Laura Carvalho, pelo número 99169-9221. 

Caso prefiram depositar algum valor, segue a conta abaixo: 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
Laura de Oliveira Carvalho 
CPF 016 718 962 03
Agência: 3102 
Conta Poupança: 00021523-0

Comentários

  1. Que Deus possa abençoala,e que ela não perca a fé,pois jesus pode curala.
    Que você não perca o ânimo,tenha fé meu anjo.

    ResponderExcluir
  2. Nao desistam de ajuda-la.Ainda h a Anjos nesse lugar.Creiam

    ResponderExcluir
  3. Orem pela a saúde dela.Faz a diferença

    ResponderExcluir
  4. Deus vai dar a sua saúde em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Eu Fasso tratamento também para leucemia no dia quer ela foi fazer a primeira dela eu estava junto com ela na minha quarta sessão hj estou afastado tomando remédio de controle não é fácil mas Deus e maio do propósito será muito grande na sua vai #força quer tudo vai da certo

    ResponderExcluir
  6. Deus no comando estou passondo por um tratamento de cirurgia os médico vao mi fala se vai ser preciso eu faze a quimioterapia mas estou com muita fe que não vai ser preciso deus nós abençoe sempre 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  7. Momento muito dificíl ,somente a força de um Deus Poderoso e forte pode sustentar vc e sua familia,DEUS é o mesmo,não mudou,se volte pra Ele de todo o seu coração

    ResponderExcluir
  8. Deus é maior que qualquer dificuldade. Seja forte, pois ele é contigo,e você sera curada em nome do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Muita fé minha querida nosso Deus é misericordioso ele está vendo o quê vc esta passando ele vai tirar vc destas situação vai te devolver a sua saúde em o nome do senhor Jesus

    ResponderExcluir
  10. Deus é maior a fé esperança,confiança em Deus é que nos fortalece,tb faço tratamento de Leucemia mileoude crônica há dois anos e dois meses,no hospital do servidor em São Paulo,pela graça de Deus estou bem,se que vc tb vai ficar,estará em minhas orações!!

    ResponderExcluir
  11. Vou orar por você e creio que Deus vai restaurar sua saúde pois ele é poderoso ele vai além da medicina somente crê nele pois ele vai agir na sua vida a providência vai chegar em nome de Jesus eu creio

    ResponderExcluir
  12. Tenha fe em Deus que tudo vai da certo em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  13. Se Deus fizer ele Deus, se nao fizer ele Deus se a porta abrir ele é Deus, mas se fechar continua sendo Deus. Confie nele! Ele abriu o mar. Viva na certeza de que ele tem sempre o melhor para cada um de nós. Jesus te ama

    ResponderExcluir
  14. Eu já passei por isso, e sei o quanto eh difícil, mas a cura eh isso, primeiramente aceitar e nunca perder a fé! Vc já venceu, somente creia e se Deus quiser logo vc passará por um transplante de Medula e nunca mais precisará de quimioterapia! Fé minha linda, Fé!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descoberto causa primaria do câncer 1931 Otto hering Warburg acidez por isso se mede PH da saliva nos temos tratamento para alcalinizar num todo só pesquisa Dionísio Ramalho sobrinho

      Excluir
  15. Não Desista Do Tratamento Deus E Com Vs E Vai Dá Tudo Certo 😢🙏

    ResponderExcluir
  16. Por favor deixe seu contato pra gente trocar informações, eu tb faço tratamento de LMC

    ResponderExcluir
  17. Oi bom dia quero dizer pra que eu não a confesso mas eu esto orando poriginal
    voceano e que vai dar tudo certô

    ResponderExcluir

Postar um comentário