Em Santana, Polícia Civil prende homem que teve relações sexuais com adolescente autista

Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil do Amapá, por meio da equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS), prendeu um homem de 33 anos de idade, acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável. 
 
A prisão em flagrante aconteceu na praça cívica de Santana, após a mãe da vítima comparecer à Delegacia e relatar que seu filho de 16 anos de idade, portador do espectro autista – TEA, havia sido estuprado duas vezes pelo acusado. Durante interrogatório, o acusado confessou o crime. 
 
De acordo com o Delegado Raphael Paulino, o crime aconteceu na casa do acusado, que era vizinho da vítima. 
 
“O crime aconteceu na casa do acusado por duas vezes no mesmo dia, nos momentos em que a mãe da vítima precisou sair para comprar remédios. O acusado confessou que praticou o crime mesmo tendo ciência da vulnerabilidade da vítima e, ainda, prometeu que iria comprar um chaveiro da Chevrolet para que a vítima aceitasse ter relações sexuais com ele”, destacou o Delegado. 
 
Para o Delegado, a equipe plantonista da 1ª DPS deu uma resposta imediata à cidadã que procurou a Delegacia. 
 
“Após a mãe da vítima registrar o boletim de ocorrência, o Agente de Polícia Dislan, chefe do plantão, me comunicou o fato. Ao tomar conhecimento, foi possível verificar indícios suficientes de autoria, bem como que se tratava de uma situação flagrancial. Os Agentes de Polícia diligenciaram para prender o acusado em flagrante delito. A atenção dada à comunicante do fato e o trabalho em equipe dos plantonistas nos possibilitaram ter êxito nessa ação”, finalizou o Delegado. 
 
O acusado já responde pelo mesmo crime, estando sob o regime semiaberto e fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Comentários

Postar um comentário