“Acabou a poeira”, diz morador beneficiado pelo Plano de Mobilidade Urbana em Santana

Quando chovia a travessa Nelciana Vasques, em Santana, virava um lamaçal. Nos dias de sol ficava só poeira. Esse é o relato do morador Izídio Queiroz, de 74 anos, que viu a sua vida mudar para melhor com a execução do Plano de Mobilidade Urbana, do Governo do Estado. 
 
“Agora acabou a poeira. Esperava esse serviço de asfaltamento desde quando cheguei aqui, há 25 anos. Essa rua não estava mais prestando para andar nela. Com este trabalho ficou muito melhor para gente”, disse. 
 
A travessa Nelciana Vasques é uma das vias do bairro Nova Brasília que recebem 2 quilômetros de pavimentação. Esta obra executada em Santana é a continuidade da segunda etapa do plano, que prevê serviços em 38 quilômetros de ruas e avenidas. 
 
Outra moradora do Nova Brasília que comemora a melhoria na mobilidade é a Marijara Sanches, de 41 anos. Ela destaca que fazia quase 30 anos que a via onde ela mora com família não recebia nenhum tipo de trabalho de recuperação. 
 
“A situação da nossa rua, assim como de outras, era bem precária. Então quando chovia, alagava. Fiquei satisfeita com o asfaltamento, porque durante o inverno era um lamaçal e durante o verão era só poeira”, destacou a moradora. 
 
Mobilidade em Santana 
Desde 2015, o Governo do Amapá já asfaltou mais de 32 quilômetros de ruas e avenidas em Santana. Com investimentos que somam R$ 56 milhões, as obras incluem: 
 
• Terraplanagem 
• Drenagem 
• Pavimentação asfáltica 
• Construção de meio-fio 
• Calçada 
• Ciclovias 
• Sinalização 
• Implantação de 39 semáforos

Comentários

  1. Mas a Juscelino Kubitschek - paraíso nunca vieram asfaltar.
    E olha que fica entre duas ruas principais, próximo de posto de saúde referência para atendimento do novo corona vírus. São mais de 25 anos, minha filha tem problema de pele e além de outras causas, a poeira é uma das principais. Nem brincar pela sala da casa ela pode!

    ResponderExcluir

Postar um comentário