Com ruas escuras, moradores do Jardim Floresta pedem ajuda

Quem mora no bairro Jardim Floresta tem sofrido com a escuridão que precisam enfrentar. O motivo: poucos trechos do bairro possuem iluminação nos postes. 
 
Em uma das áreas mais distantes (fora dos limites urbanos de Santana), o Jardim Floresta possui cerca de 600 famílias espalhadas em um local onde seria construído um cemitério, na qual o único acesso viário é por um ramal que sai da Rodovia Duca Serra. 
 
Segundo seus moradores, se precisar sair daqui de noite (por alguma questão de saúde), a alternativa mais segura é com uso de carro, devido a falta de iluminação ao longo de mais de 4km que liga a referida rodovia estadual com o bairro. 
 
“Depois das oito ou nove da noite, é impossível se arriscar nesse ramal se não quiser ser assaltado”, aconselha o autônomo Elson Miranda, de 36 anos, que reside no distante bairro há quase uma década. 
 
Elson conta que sai todos os dias para trabalhar (em uma motocicleta) por volta das 6h da manhã – onde atua como repositor de mercadorias em um estabelecimento comercial localizado no bairro Paraíso – e retorna quase sempre depois das 19h, tendo que enfrentar um caminho que oferece um risco inesperado. 
 
“Já sofri dois assaltos, mas graças a Deus só levaram minha mochila e minha carteira. Mas isso poderia ser evitado se tivéssemos mais atenção das autoridades no nosso bairro”, questionou. 
 
O blog esteve no bairro na noite desta sexta-feira (25), para constatar a veracidade da situação, e observou que algumas vias possuem pelo menos duas ou três lâmpadas funcionando nos postes existentes ao longo das ruas.
 
Também fomos abordados por uma moradora (que estava em frente de sua casa) e disse que assaltos a imóveis ocorrem com frequência no bairro, sendo que seu imóvel havia sido alvo de criminosos duas vezes em menos de um mês.
 
“Já estou pensando seriamente em vender minha casa e ir embora daqui”, disse a moradora, que pediu para não ser identificada.
 
O blog entrou em contato com Batalhão da Polícia Militar de Santana, que nos informou que rondas são feitas constantemente no bairro, onde abordagens são realizadas em pessoas suspeitas de atitudes anormais, e que tais rondas serão intensificadas nos próximos dias.
 
Já em relação à iluminação noturna (que agora compete à autonomia do poder municipal), o blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana, que nos informou que já existe um cronograma para ser atendido àquele bairro, mas não souberam informar a data exata que irão atender ao bairro.

Comentários

Postar um comentário