Com R$ 1 milhão em emenda na conta, Randolfe quer explicações sobre situação do Hospital de Santana

Um dia após o incêndio que ocorreu no Hospital Estadual de Santana, na sexta-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi o primeiro parlamentar federal que esteve no local do incidente. 

Diante dos fatos, o senador amapaense, no final da tarde, protocolou duas representações, uma no Ministério Público Federal (MPF) e outra no Ministério Público do Amapá (MP-AP) para apurar as causas do fogo e acompanhar os gastos com as obras de ampliação do hospital. 

Desde o dia 25 de junho, a emenda destinada para obras de melhoria no hospital, no valor de R$1 milhão, alocada pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues, está disponível na conta do Governo do Amapá. 

“Eu quero muito saber que destinação o governo deu ou pretende dar a esse recurso. Vou sugerir que sejam aplicados imediatamente na recuperação do hospital para que ele volte a atender a população”, disse o senador. 

Outra constatação feita pelo parlamanter e denunciada em redes sociais é sobre a obra da maternindade que foi deixada 85% finalizada pela gestão passada e até hoje não houve qualquer avanço. 

“A situação é totalmente absurda. No ano passado chegamos a reunir com a secretaria de saúde para cobrar providências, mas o governo continuou omisso”, contou o parlamentar.

O senador esteve no hospital e fez a entrega de frascos de álcool em gel e máscaras de proteção do tipo face shield por meio do movimento Amapá Solidário. 

Os donativos foram articulados junto a multinacional Elseve, por meio do mandato do parlamentar.

Comentários

  1. Tem que acontecer tragédias para todos se apresentarem e se preocuparem com o Hospital dos pobres. Queria vê se o Legislativo, Executivo e Judiciário frequentassem o HES, talvez não tivesse nessas condições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário