“Pediram um chinelo para um paciente que já estava sepultado!!”

Parlamentar conversa com viúva do falecido
Uma história que chega a ser inacreditável, mas que realmente ocorreu no Centro Covid de tratamento da cidade de Santana. 

O relato foi dado à deputada federal Patrícia Ferraz durante uma visita que fez ao local neste sábado (30). 

A parlamentar disse nunca ter ouvido algo tão chocante e contou o fato nas redes sociais, onde o assunto logo viralizou com centenas de comentários de seguidores e compartilhamentos, conforme segue abaixo: 

FALTA RESPEITO!!! 

Hoje visitei o centro covid de Santana, um hospital de campanha que custou milhões aos cofres do governo estadual. 

Assim que cheguei várias pessoas vieram falar comigo: “Dra, nos ajude, precisamos de notícias! Nos ajude”. Respondi: Sim!! Vários familiares angustiados, querendo notícias dos seus que estão internados, entubados! 

O que mais me chocou foi essa história: o Sandro faleceu na quarta feira (27), foi enterrado e hoje, pasmem, ligaram pra sua esposa trazer um chinelo pro seu marido! Ela estava desesperada, querendo notícias, se entregaram o corpo errado. 

Entrei na UTI, querendo ver o Sandro, pra poder em seguida confortar a esposa. Ele não estava mais lá! Foi um equívoco... ligaram do centro covid e confundiram os pacientes, pediram um chinelo para um paciente que já estava sepultado!! Inadmissível brincar com o psicológico das famílias!! 

Falta acolhimento humano para os familiares. Conversei com os diretores do centro e propus a contratação de mais psicólogos, que forneçam mais informações, que marquem horários para atender os familiares. 

São VIDAS e são amores de alguém!! Todos nós merecemos respeito! Sabe o que mais me doeu? Não poder abraçar essa linda senhora, que chorava compulsivamente: meu marido era tudo pra mim, ele fazia empréstimos pra pagar meu tratamento fora do estado, pq aqui não tem!! Dor, lágrimas, sim, minhas e dela... 

lição: “SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO”!!

Comentários