Paralisação das aulas nas escolas do AP é prorrogada até o fim de junho

Após quase três meses de suspensão das aulas, o governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta quinta-feira (28) em entrevista que vai prorrogar por mais 30 dias o decreto que impede a reabertura de escolas públicas estaduais e privadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A decisão anterior levava a suspensão até domingo (31). 

O 1º decreto começou a valer em 18 de março e, desde então, tem sido prorrogado como uma das medidas, em conjunto a outros decretos como o “lockdown”, para evitar a propagação da Covid-19 no estado. 

“Ainda no dia de amanhã, vamos assinar o decreto prorrogando por mais 30 dias, todo o mês de junho de manutenção de suspensão de aulas, tanto da rede pública estadual quanto privada, de Oiapoque ao Jari”, frisou o governador na entrevista. 

Waldez também informou que com a prorrogação,haverá a continuidade de assistência alimentar a alunos da rede pública, com entrega de kits de merenda, com alimentos básicos. 

“Obviamente vamos manter a segurança alimentar, já entregamos o segundo kit de merenda em casa, atendendo 120 mil alunos no primeiro mês e agora atendemos novamente esses 120 mil”, explicou. 

O governador completou ainda que as aulas pelos meios virtuais devem continuar, como uma alternativa para não comprometer o desenvolvimento do ensino.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários