Jornalista ajuda polícia em negociação para liberar refém durante Operação da PC em Santana (VÍDEO)

Heverson auxiliou nas negociações
O jornalista santanense Heverson Castro, do Portal Amapá, foi acionado por populares do bairro Provedor II e ajudou a Polícia Civil durante uma tensa negociação com um suspeito que fez uma mulher de refém durante uma operação que cumpria mandados de busca e apreensão e que investiga a participação de membros de uma facção durante uma fuga em massa que aconteceu no final de abril no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O suspeito de fazer parte de uma facção denominada UCA (União dos Criminosos do Amapá) exigia a presença de um membro da imprensa e só se entregou após a chegada do jornalista Heverson Castro, que foi chamado pela comunidade, na qual passou a registrar em vídeo gravar os momentos de tensão, ajudando na negociação da Polícia Civil para o desfecho do caso com a liberação da jovem e a prisão do suspeito em flagrante. 

O delegado Estefano Santos ressaltou que a presença do jornalista no local foi de extrema importância para o desfecho do caso, garantindo assim a integridade da refém e do suspeito, que foi preso após se entregar para a equipe Captura da PC. 

O delegado destacou que o apoio dos membros da comunicação são essenciais em casos como o que ocorreu na manhã deste sábado (30) durante o gerenciamento da crise, já que ajuda a tranquilizar criminosos para que não possam atentar contra a integridade física e a vida de um refém. 

“Agora eu me entrego já que tem jornalista aqui. Não quero fazer nada para ninguém. Não vou fazer mal. Quero que não façam nada comigo”, chegou a falar o suspeito durante a negociação. 

Após ser realizado com sucesso o desfecho e as negociações que levaram à prisão deste suspeito, a Polícia Civil prosseguiu com a realização da operação, cumprindo outros mandados de busca e apreensão em Santana. 

Comentários