Excesso de carga pode ter causado naufrágio do ‘Ana Karoline III’

Toneladas de mercadorias estavam no barco.
Enquanto ainda não se tem muitas informações (oficiais) sobre o naufrágio do navio ‘Ana Caroline III’, ocorrido nas primeiras horas deste sábado (29) na região do Furo Grande dos Aruans – no sul do Estado do Amapá – várias especulações sobre o que teria motivado o sinistro já se espalham no meio social e na internet. 

Entre as prováveis causas citam o excesso de cargas que a embarcação estaria levando em uma de suas áreas internas. 

Tal motivo vem ganhando força devido algumas fotos e vídeos que já circulam pelas redes sociais, na qual teriam sido feitas por pessoas que acompanhavam parentes que embarcaram no navio na tarde desta sexta-feira (28) no porto de Santana. 

Nas imagens, é notório observar dezenas de caixas de mantimentos, além de baldes e fardos de produtos alimentícios (como açúcar e arroz que foram os mais descritos por alguns passageiros). 

A situação chega a ser tão assustadora que aparece água se infiltrando pelo convés da embarcação, vindo a ser alertado pela mesma pessoa que estaria filmando a área interna do navio momentos antes dele deixar o porto de Santana nesta sexta-feira (28). 

A embarcação – que naufragou na madrugada deste sábado (29) – levou toneladas de mercadorias e dezenas de passageiros para dentro das águas, na qual acredita-se que mais de 30 pessoas continuam desaparecidas desde então. 

A Capitania dos Portos do Amapá emitiu uma nota no final da manhã deste sábado, relatando o ocorrido e suspendeu as buscas no início da noite, onde darão continuidade aos trabalhos neste domingo (1º de março). 

Segue abaixo algumas imagens feitas dentro da embarcação minutos antes de deixar o porto de Santana: 

Comentários

  1. Cadê o capitania dos portos de Santana. Que não visualizou, não fiscaliza,não existe mais em Santana? Lamentável! uma tragédia sem precedentes.

    ResponderExcluir
  2. Como é possível não haver uma fiscalização responsável nas embarcações, visando justamente e unicamente preservar a vida dos usuários, em uma viagem que deveria ser tranquila? É inadmissível tal descaso com tantas vidas. #indignaçao

    ResponderExcluir
  3. Prá que serve a capitania dos portos prá fiscalizar ou pra contar os mortos

    ResponderExcluir
  4. Não tem fiscalização em Sántana😢😢

    ResponderExcluir
  5. Muito triste nao ter fiscalisaçao sao pagos pra que so pra contar os mortos

    ResponderExcluir
  6. Muito triste nao ter fiscalisaçao sao pagos pra que so pra contar os mortos

    ResponderExcluir
  7. DIGO: ACIDENTES NÃO ACONTECEM, SÃO PROVOCADOS. INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir
  8. Duas imprudência uma do dono da inbar casão e uma da capitania por liberar o navio dese jeito

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que a fiscalização é só às vezes. Nunca nem vi!

    ResponderExcluir
  10. Triste a ignorância de nós seres humanos...ganância falou mas auto... em nenhum momento pensaram que neste
    Navio também seria transportado seres humanos que pagaram com sua vida pela falha humana...que pagaram honestamente suas passagens. UM ABSURDO imenso não se ter uma lista descente de passageiro cadê a Marinha do Amapá, do Pará e de outros demais estados aonde não há fiscalização severa pra evita o pior. Até quando as pessoas inocentes vão pagar com suas vidas pela ignorância humana. Que Deus amenize a dor de cada familiar, amigo, que perdeu um ente querido neste crime.😔

    ResponderExcluir

Postar um comentário