Bombeiros continuam em busca de mulher que sumiu no Igarapé da Fortaleza

Uma equipe de 6 bombeiros, sendo 4 mergulhadores e 2 salva-vidas, continua desde o início da manhã desta sexta-feira (28) o trabalho de buscas pela mulher de 28 anos que desapareceu na quinta-feira (27), ao pular no Igarapé da Fortaleza, local que faz divisa entre Macapá e Santana. 

Pessoas que estavam na área no momento do desaparecimento descreveram à corporação que ela estava pulando de cima de barcos para dentro do rio com um garoto. Num dos saltos, a criança emergiu, mas a mulher não retornou. 

Minutos depois, grupamentos dos Bombeiros de Santana e do distrito da Fazendinha iniciaram as buscas, mas sem sucesso. Com a chegada da noite, a dificuldade aumentou, o trabalho foi suspenso, mas foi retomado às 7h desta sexta-feira. 

O trecho onde ela desapareceu é local de parada de embarcações. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), outras dificuldades também atrapalham as buscas, como as correntezas e o fato de se ter pouca visibilidade na água turva. 

Com a maré cheia, a profundidade pode chegar a 5 metros no trecho. O Igarapé da Fortaleza deságua a poucos metros depois no Rio Amazonas. 

A corporação busca saber se ela bateu a cabeça ou desmaiou após o mergulho.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários