Justiça liberta criminoso que assaltou comércio no distrito do Coração; comparsa baleado segue internado

A juíza Michele Costa Farias, do Núcleo de Garantias da Comarca de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, concedeu liberdade provisória durante audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (28) ao assaltante Geovane dos Santos Costa, de 21 anos, o ‘Pretinho’, que foi preso em flagrante no início da tarde de quarta-feira (27) após ter assaltado um comércio no Distrito do Coração, região Metropolitana de Macapá. 

A magistrada homologou a prisão em flagrante e determinou a soltura, mas aplicou condicionantes como o uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de horários para permanecer em via pública, entre outras medidas. 

O delegado Teolbaldo Filho, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que lavrou o flagrante, indiciou Geovane pelos crimes de posso ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e roubo. O infrator que estava com Pretinho no assalto segue internado no hospital santanense. Ele foi alvejado com um tiro acidental da arma de Pretinho. 

O crime 
De acordo com a polícia, Geovane e o infrator, de 16 anos, assaltaram um mercantil no Distrito do Coração por volta de 11h50 da manhã de quarta-feira. A dupla agiu com extrema violência, chegando a dar coronhadas em uma das vítimas. Eles roubaram vários objetos e fugiram levando cerca de R$ 2 mil em espécie. 

A dupla acabou perseguida por populares e na rodovia Duca Serra, próximo ao Ifap, bairro Fonte Nova, eles teriam caído da motocicleta em que estavam ao tentar pular uma lombada. Geovane e o adolescente foram espancados até a chegada da polícia. 

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e outro calibre 32. O infrator, além das escoriações provocadas pela queda, também apresentava estado grave por causa do ferimento à bala. Ele passou por cirurgia para extração do projétil. 

Em depoimento, Geovane Pretinho – que chegou a Santana há cinco meses, oriundo do município de Breves (PA), alega que o menor o chamou para cometer o assalto, e que as armas utilizadas no crime também teriam sido fornecidas pelo adolescente. O caso é apurado pela Polícia Civil. Agora a polícia espera a recuperação do infrator para confrontar as versões. 

Matéria originalmente postada no Diário do Amapá

Comentários

  1. Não entendi por que a juíza soltou esse vagabundo.se fosse um pai de família desempregado roubando um frango num supermercado pra dar de comer aos filhos ,ia passar uma boa temporada no iapen

    ResponderExcluir
  2. E polícia sempre enxugando gelo, aqui e Brasil, juíza adote esse bandido leve ele pr sua casa ,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O trabalhador dá o maior batalho, aí vem o vagabundo e humilha a vítima, leva os pertences que são adquiridos com o maior sacrifício e depois a justiça diz "vá pra casa, vá descansar." Agora vá em busca do seu direito como cidadão pra vc ver, vá atrás de uma consulta no posto de saúde... O cidadão de bem tá "ferrado"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário