“Mais segurança”, diz academia em Santana que construiu ‘gaiola’ para proteger bicicletas

Não se tem um número oficial sobre os constantes roubos/furtos de bicicletas que ocorrem na cidade de Santana, mas estima-se que em torno de 4 a 5 desse meio de transporte esteja sendo alvo de ladrões por semana na cidade. 

Para os meliantes, não importa o horário nem o local. Pode está em frente de uma farmácia, de um comércio ou de uma loja. 

A ação desses roubos chega a ser tão rápida e discreta, que somente é notada quando são registradas por câmeras de segurança de alguns desses locais. 

Preocupado com esse alto índice de roubos de bicicletas – que também vinham ocorrendo em seu estabelecimento – que a proprietária de uma academia de musculação e ginástica de Santana decidiu investir mais além na segurança desse transporte de seus usuários.

Uma extensa ‘gaiola metálica’ foi construída na área externa da academia, com objetivo de proteger as ‘bikes’ de quem frequenta o espaço diariamente. 

Cobrindo 16 metros quadrados, a ‘gaiola’ pode guardar mais de trinta bicicletas, sendo que seu acesso é cautelosamente monitorado por câmeras e um dispositivo que apenas permite o acesso ao bicicletário com a permissão da recepcionista da academia. 

“Antes, era uma bicicleta por semana que roubavam aqui na frente, mesmo a gente acompanhando a filmagem. Mas agora isso passou mais segurança, por está oferecendo a certeza para nossos usuários de que seu meio de transporte está sendo bem protegido”, explicou a funcionária da academia Rose Pureza. 

Construído há mais de duas semanas, a ‘gaiola’ também possui um aviso explicando o seu uso diário, reiterando algumas informações que somam na segurança da bicicleta. 

Mesmo sendo um bom exemplo de segurança patrimonial, ainda assim alguns usuários acabam por deixar sua bicicleta trancada pelo lado de fora da ‘gaiola’. 

“Não demoro muito na academia e acredito que nesse horário o fluxo de pessoas é bem menor”, disse a vendedora Daiana Montes.

Comentários