Juizado de Violência Doméstica e Promotoria de Santana promovem Workshop de Constelação Familiar

O Plenário do Fórum de Santana será palco, nos dias 29 e 30 de outubro, para o “Workshop de Constelação Familiar no Sistema de Justiça: um caminho para pacificar as relações”. 

O objetivo é realizar constelações com pessoas envolvidas em conflitos e procedimentos junto ao Judiciário e ao Ministério Público. O workshop será conduzido pela consteladora sistêmica familiar e organizacional Neiva Klug. 

O Workshop de Constelação Familiar no Sistema de Justiça: um caminho para pacificar as relações é mais um fruto da cooperação permanente entre a Justiça do Amapá e o Ministério Público Estadual, que vem transformando Santana em uma cidade restaurativa. Ocorrerá das 08 às 12 horas, nos dias 29 e 30 de outubro com entrada franca. 

A consteladora Neiva Klug tem atuado desde 2014 na realização de Oficinas de Direito Sistêmico, promovidas pelo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), com mais de 2.500 constelações realizadas ao longo deste período. 

A constelação é uma prática que ajuda a identificar emoções ocultas e complexas, possibilitando aos participantes visualizarem seus conflitos com maior clareza e buscar soluções que produzam equilíbrio e paz em sua vida. 

Segundo a juíza Michelle Farias, titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana, as constelações sistêmicas são uma forma de terapia voltada para o autoconhecimento, muito utilizadas pelo Poder Judiciário em todo o Brasil “em situações de conflitos familiares crônicos, que se arrastam por anos”.

“Convidamos toda a comunidade santanense para vir participar do Workshop e conhecer essa técnica, que pode ser aproveitada em todas as esferas de convivência, seja dentro da família e da escola ou na vizinhança e no trabalho”, concluiu a juíza Michelle Farias.

Comentários