Explosão de barco deixa um morto no Igarapé da Fortaleza (VÍDEO)

A corporação ainda deu detalhes do que foi encontrado na área do acidente e informou que o barco veio da cidade de Gurupá, no Pará. 

“Tinham 14 carotes de combustível no local, mas não dá para afirmar que todos estavam cheios, só a perícia pode afirmar. Temos confirmado apenas um óbito. Vimos nas câmeras de segurança que tinham 2 pessoas nas redondezas, uma conseguiu escapar nadando para a margem e o outro a gente suspeita que seja o óbito”, relatou o major José Ramos, dos Bombeiros. 

O militar reforçou ainda que na manhã de sexta-feira (24), a equipe de mergulhadores retornou ao local em busca de possíveis vítimas. 

Casos recorrentes 
Há menos de 3 meses outra grande explosão atingiu o porto do Igarapé da Fortaleza, de onde diariamente dezenas de embarcações fazem viagens para o interior do estado e do Pará. 

No caso anterior, em 1º de agosto, um barco explodiu durante o abastecimento de combustível. Duas pessoas ficaram feridas, um homem de 39 anos e um jovem de 19. O fogo se alastrou a atingiu, ao todo, 6 embarcações, de grande e pequeno portes. 

Em novembro de 2018, na mesma área, uma lancha também explodiu. Uma pessoa morreu carbonizada nesse acidente e outras duas ficaram feridas. Havia outros barcos de madeira próximo da lancha, mas eles não foram atingidos.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários