Campanha leva evangelho e conscientização à saúde de mulheres em Santana

Conscientizar a mulher sobre os cuidados de sua saúde e ao mesmo tempo passar um pouco da Palavra Divina. 

Assim foi a ação tomada por um grupo de pessoas – em sua maioria, da classe feminina – em algumas vias de um conjunto residencial de Santana no final da tarde desta quarta-feira (23), como parte do denominado ‘Outubro Rosa’. 

O grupo, integrada por membros da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Fonte Nova, aproveitaram o movimento de pessoas que trafegavam (e transitavam momentaneamente) para conversar com mulheres sobre prevenções de doenças atualmente em destaque na mídia, como o câncer de mama e do colo do útero. 

“Sabemos que essas doenças tem levado muitas mulheres a aumentarem seu ar de preocupação, por isso, procuramos falar do assunto de modo mais leve e compreensivo”, explicou uma das integrantes do grupo. 

Além de levarem a informação sobre as prevenções e cuidados com a saúde feminina, uma fonte digna e fiel sobre a Palavra de Deus também foi entregue às mulheres, como forma de aproxima-las divinamente. 

“Nada é capaz de mostrar a cura de qualquer mal (pode ser a pior doença) se não Deus, e levarmos essa Palavra busca fortalecer o lado espiritual e a autoestima das pessoas”, descreveu a integrante do grupo. 

Para quem recebeu uma boa orientação de prevenção à saúde e também se emocionou com uma fiel palavra de incentivo bíblico, elogiou a atitude da ação. 

“Sempre é bem aceito uma palavra que não fica apenas em opiniões que nos deixam em dúvida, ainda quando inclui a Palavra de Deus. Uma atitude louvável do grupo”, reconheceu a professora Ieda Sampaio, que fazia caminhada pelo local e foi educadamente abordada por uma das envolvidas na ação.

A panfletagem e a evangelização se estendeu até às 18h30 na entrada do conjunto residencial.

Comentários