Bairro de Santana receberá manhã de ações gratuitas de cidadania, beleza e saúde

Ação será na sede da Associação Nossa Família
O projeto “Sesi Senai nos Bairros” vai levar serviços de cidadania, beleza e saúde para a sede da Associação A Fossa Família, no bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A programação é gratuita e acontece das 8h às 13h. 

Além dos serviços abertos à população, também haverá mobilização para pintura e realização de pequenos reparos no espaço. De acordo com o Serviço Social da Indústria (Sesi), quem participar da programação poderá: 

• cortar o cabelo; 

• fazer massagem; 

• receber vacinação contra gripe e hepatite B; 

• acessar coleta de material para o exame preventivo do câncer de colo uterino (PCCU); 

• solicitar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); 

• ter acesso a atendimentos de fisioterapia, psicológico e nutricional, entre outros serviços.

Na sexta-feira (25), o projeto oferta ainda dois cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá: de eletricista predial e o de preparação para o mercado de trabalho. As inscrições já encerraram e contemplam 32 pessoas da comunidade. 

Organizado pelo Sesi e Senai, o evento tem parceria com a Rede Amazônica, Secretaria Municipal de Saúde de Santana, Instituto de Promoção e Desenvolvimento Social Marias da Esperança, e outras empresas que atuam em Santana e em Macapá. 

Trabalho social 
A Associação A Nossa Família é uma instituição sem fins lucrativos que atende, há 25 anos, pessoas em vulnerabilidade social nesse bairro. Um dos serviços é o acompanhamento de gestantes carentes, através do pré-natal, mas também há atendimentos para crianças de até 4 anos de idade e idosos. 

O espaço mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, entre médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes administrativos. A maioria dos colaboradores atuam na associação de forma voluntária. 

Serviço Sesi 

Senai nos Bairros 
Data: 26 de outubro (sábado) 
Horário: das 8h às 13h 
Local: Associação A Nossa Família 
Endereço: Av. Sete de Setembro, nº 3990, bairro Fonte Nova, em Santana. 

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários