Tieli: Acusados de atropelar lutador do UFC e matar namorada dele responderão em liberdade

Raulian sofreu escoriações, mas Tieli morreu
A Justiça do Amapá concedeu liberdade provisória aos acusados do atropelamento do lutador de UFC, Raulian Paiva Frazão, de 22 anos, e da namorada dele, Tieli Alves Medeiros, de 25 anos, que foi violentamente arrastada pelo carro e morreu em outubro de 2018. À época, o lutador celebrava o contrato com o UFC, após ter participado do reality show Contender Brasil. O crime aconteceu em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Elber Nunes Zacheu e Johny de Souza Amoras estavam presos no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) preventivamente. Johny Amoras foi o primeiro a sair. Ele deixou o presídio no sábado (28) após quase um ano detido. A defesa de Elber Zacheu também entrou com habeas corpus. Ele foi liberado no domingo (29). 

Ambos tiveram liberdade provisória com restrições. Eles devem se apresentar à Justiça mensalmente, para informar e justificar suas atividades; estão proibidos de frequentar bares e boates; devem se recolher no período noturno, da 21h às 7h e não podem sair da cidade sem comunicação prévia ao Poder Judiciário. 

"Vou continuar no UFC por ela" 
Na época do crime, o lutador do UFC Raulian Paiva, contou que pensou em encerrar a carreira, mas o amapaense revelou que continuaria lutando pela namorada. 

“Por mim, eu não lutava mais, ficava só em casa. Mas eu prometi que iria lutar por ela. Eu sei que ela não iria querer me ver desistindo. Pretendo seguir em frente e continuar no UFC, mas farei isso por ela. Vou fazer o mundo inteiro saber quem foi Tieli. Ela merece isso”, disse Raulian, emocionado, à época. 

Homenagem à namorada 
Em fevereiro de 2019, as vésperas de estrear no UFC, o lutador homenageou a ex-namorada. Raulian fez um protetor bucal com o nome "Tiele" que usou contra o neozelandês Kai Kara-France no UFC 234, em Melbourne, na Austrália. 

Passeata pedindo justiça ao caso
O sentimento de aprendizado e a vontade de dar a volta por cima motivaram o amapaense após a derrota por decisão dividida na estreia no Ultimate. Ele usou as redes sociais para agradecer a torcida no Brasil, principalmente da terra natal dele, a cidade de Santana. 

“Não tô triste pelo resultado da luta. Sei o que eu fiz para estar aqui e estou orgulhoso de mim mesmo e das pessoas que me ajudaram. Obrigado a energia positiva de todos”, falou.

O acidente 
De acordo com a polícia, no dia 21 de outubro de 2018, o casal estava em um estabelecimento comercial na Rua Adálvaro Cavalcante, onde ocorreu a discussão. Um dos suspeitos teria assediado a namorada do lutador. 

O casal deixou o local em uma moto, e no semáforo da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Fugueira, ao parar no sinal vermelho, a moto em que Raulian e Tieli estavam foi violentamente atingida por trás e arrastada pela via. 

Com o impacto, Raulian foi arremessado. Já Tieli ficou presa e foi arrastada por pelo menos 20 metros pelo carro. Após se desprender do veículo e cair no chão, a moto continuou a ser arrastada. Depois do fato, os dois homens pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram cercados por populares, que queimaram o carro. 

Tieli bateu gravemente a cabeça no asfalto. Ela ficou internada na UTI do Hospital de Emergências de Santana, que confirmou a morte uma semana depois, no dia 27 de outubro.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários