Mais de 380 quilos de pirarucu de pesca ilegal são apreendidos e doados para instituições sociais

Policiais apreenderam 384 quilos de carne de pirarucu pescados ilegalmente no Amapá, e mais quase 80 carne de caça de animal silvestre. Os flagrantes ocorreram em Macapá e em Santana, nas primeiras horas desta sexta-feira (27). Batalhão Ambiental decidiu doar o que foi recolhido para instituições sociais. 

O material apreendido passou por inspeção sanitária, segundo a polícia. O dono da embarcação que transportava o pescado foi detido, apresentado na delegacia e responderá por crime ambiental. 

O material estava em três (03) caixas de isopor com 128 quilos de carne de pescado em cada uma. O batalhão detalhou que os peixes estavam com tamanho abaixo do permitido por lei e sem o documento de origem, e, portanto, estavam sendo transportados de maneira ilegal. 

As instituições beneficiadas foram Casa da Hospitalidade, Abrigo São José, Casa Betânia, Fazenda Esperança, Associação Nossa Família e Capuchinhos. 

Em Macapá, na orla do bairro Santa Inês, foram encontrados 40 quilos de carne de tatu, 30 quilos de carne de paca e 8 quilos de carne de capivara, que estavam armazenados em uma cuba de isopor. O responsável fugiu do local do flagrante e não foi identificado. 

Segundo o Batalhão Ambiental, após inspeção sanitária, foi constatado que a carne de caça serve apenas para o consumo animal e que provavelmente será encaminhada para o Parque Zoobotânico.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários